PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Fernandinho treina entre os titulares no lugar de Paulinho

26 jun 2014 14h41
Publicidade

A dois dias do duelo entre Brasil e Chile, marcado para este sábado no Mineirão, o técnico Luiz Felipe Scolari já deu pistas da equipe que usará contra a 'Roja', colocando nesta quinta-feira Fernandinho no lugar de Paulinho entre os titulares do último coletivo antes da viagem a Belo Horizonte.

Na segunda-feira passada, Paulinho foi substituído por Fernandinho na vitória por 4 a 1 sobre Camarões, em Brasília. O volante do Manchester City entrou muito bem, deixando o meio de campo mais compacto e participando diretamente de dois gols, ao iniciar a jogada do terceiro e marcar o quarto.

Destaque da conquista da Copa das Confederações, Paulinho foi titular das três partidas que o Brasil disputou na primeira fase, mas teve um rendimento abaixo do esperado.

No primeiro amistoso de preparação para a Copa, no dia 3 de junho contra o Panamá, em Goiânia, o jogador do Tottenham tinha sido poupado por sentir dores no tornozelo.

Na ocasião, Fernandinho também tinha permanecido na Granja Comary, assim como o capitão Thiago Silva, para fazer reforço muscular. Contra os panamenhos, o titular na posição de segundo volante foi Ramires, substituído por Hernanes no intervalo.

Por ironia do destino, Paulinho anotou justamente um dos gols do coletivo, que terminou empatado em 2 a 2, mostrando para Felipão que ainda estava motivado para continuar brigando pela posição.

Pouco depois de Fred abrir o placar para os titulares, o volante deixou tudo igual ao fuzilar Júlio César com uma bomba de direita, após receber um belo passe de Willian. Fernandinho jogou bem, mas não chegou a ser decisivo.

No intervalo, o técnico tirou Daniel Alves, que, como Paulinho, teve atuações ruins na primeira fase. Maicon entrou em sua posição.

Acontece que, novamente, o titular habitual levou a melhor, já que Maicon marcou um gol contra de cabeça e perdeu uma chance incrível quando estava livre na pequena área para receber um cruzamento de Oscar.

O segundo gol dos titulares foi marcado por Hulk, que ficou na cara do gol com um passe açucarado de Neymar. O jovem craque estreou uma nova chuteira dourada.

Pouco depois do seu gol, Hulk trocou de colete com Ramires, que também é cotado para começar jogando contra os chilenos.

A única preocupação foi com o zagueiro David Luiz, que deixou a atividade no início do segundo tempo, colocando uma mão nas costas. Ele foi substituído por Dante entre os titulares. Depois do coletivo, Neymar e Willian treinaram cobranças de falta.

A equipe desceu para o campo principal da Granja Comary às 13h00, mesmo horário do duelo de sábado no Mineirão, para se adaptar melhor à temperatura. O médico da seleção, José Luiz Runco, disse que os jogadores tomaram um café da manhã "reforçado" às 10h30, à base de massa, batata e carne branca.

"Quando se está num período de competição, podendo disputar partidas de até 120 minutos, é preciso comer carboidratos para que se tenha mais resistência. É para encher o tanque", justificou Runco.

A delegação vai deixar a Granja Comary de ônibus às 17h30 e embarca rumo a Belo Horizonte às 19h30.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Publicidade