PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Estrangeiros citam vaias em SP e colocam dúvida sobre Brasil

6 jun 2014 - 22h54
(atualizado às 22h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcida paulista vaiou parte da atuação da Seleção</p>
Torcida paulista vaiou parte da atuação da Seleção
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

As vaias do público no Morumbi e a atuação irregular da Seleção Brasileira contra a Sérvia, na vitória por 1 a 0 nesta sexta-feira, repercutiram fora do País. A imprensa internacional destacou os gritos incomodados da torcida paulista e ainda colocou dúvidas na equipe de Luiz Felipe Scolari após a fraca exibição em casa. 

O jornal Marca deu destaque ao atacante que decidiu a partida: "Fred acalma as vaias no Morumbi", diz o título da reportagem. A publicação espanhola cita no texto que "o público no Morumbi vaiou em diversos momentos do jogo realizado em um gramado irregular". A fraca exibição brasileira no primeiro tempo, sem um chute nacional, também foi lembrada - o periódico aponta a saída de Oscar e a entrada de Willian para a melhora do time. 

Veja o gol do amistoso Brasil 1 x 0 Sérvia:

Já o também espanhol As questionou o grupo brasileiro: "Brasil ensaia dúvidas no Morumbi". "O gol de Fred impediu uma incômoda última semana antes da estreia", apontou a versão digital do jornal, que destacou as críticas da arquibancada e os gritos nostálgicos por Luís Fabiano, "herói da casa". O periódico ainda colocou como "perigoso" o propósito de jogo de Scolari, semelhante ao de 94 e 2002: "se não conquistar o hexa, será o caos". 

Ainda na Espanha, a publicação catalã Sport também deixou dúvidas sobre a atuação brasileira e ainda lembrou Neymar; "não sorriu. Entrou aclamado e terminou vaiado". "A vitória pelo placar mínimo e o chiado do público explicitaram as limitações do Brasil, que em nada se pareceu com o da goleada sobre o Panamá", opinou o jornal. 

Na Inglaterra, as vaias também foram citadas pelo jornal The Guardian, através do texto de uma agência. Já o também britânico Mirror, com reportagem assinada, disse que o Brasil "foi para o intervalo sob vaias de um descontente público de São Paulo, após uma exibição insegura que fez a Seleção ter sorte de ir para o intervalo com o placar zerado". 

O site da Fifa foi outro que destacou o gol salvador de Fred e mostrou preocupação com a atuação nacional: "Scolari terá que ficar aflito pela natureza da atuação". 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade