'Não tenho dívida com ninguém', dispara Ancelotti ao falar de Neymar
Em coletiva realizada horas depois do sorteio da Copa do Mundo de 2026, Carlo Ancelotti comentou sobre a situação de Neymar na Seleção Brasileira.
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (05), horas após o sorteio da Copa do Mundo de 2026.
O italiano comentou sobre o grupo do Brasil, composto por Marrocos, Escócia e Haiti, e ressaltou a necessidade de respeitar os adversários:
"Respeitamos muito os adversários do nosso grupo, que tem seleções fortes. O Marrocos foi muito bem na Copa do Mundo de 2022, segue em boa fase, teve bons resultados nos últimos jogos e tem uma equipe sólida e bem organizada, assim como Escócia e Haiti, que merecem o mesmo respeito", disse Ancelotti.
Durante a coletiva, o treinador foi questionado sobre a situação de Neymar e uma possível convocação do camisa 10 do Santos para a disputa do Mundial:
"Temos que pensar no Brasil, que pode estar com Neymar ou sem Neymar, pode estar com outro jogador ou sem outro jogador. A lista definitiva vamos fazer depois da Data Fifa de março. Eu entendo muito bem que vocês estão muito interessados em Neymar. Quero deixar claro: estamos em dezembro, a Copa do Mundo é em junho. Quando eu definir a equipe que vai jogar a Copa, não vou definir em maio. Se Neymar merece estar na Copa do Mundo, se Neymar está bem, se está melhor que outro, vai jogar a Copa. Ponto. Eu não tenho dívida com ninguém", afirmou o italiano, demonstrando incômodo sobre as perguntas sobre o jogador.
Ancelotti também projetou os próximos amistosos, contra França e Croácia, em março de 2026:
"São dois jogos contra seleções muito fortes. A França é uma das melhores do mundo e a Croácia tem uma equipe experiente. Acho que não será um tempo para fazer testes. A lista estará muito perto da definitiva, e depois ainda há dois meses nos quais os jogadores vão atuar, e infelizmente tudo pode acontecer. A ideia é não fazer testes em março", relatou.