Em vitória do Brasil sobre o Irã, Marcelinho Huertas atinge a marca de 100 assistências em Mundiais de basquete
Neste sábado, o Brasil estreou com o pé direito na Copa do Mundo de basquete, que acontece nas Filipinas, no Japão e na Indonésia. A Seleção Brasileira superou o Irã com tranquilidade por 100 a 59 e conquistou seus primeiros dois pontos no Grupo G do torneio.
Durante o último quarto da vitória dos brasileiros sobre os iranianos, o armador Marcelinho Huertas atingiu a marca histórica de 100 assistências em mundiais do esporte.
"Acho que é apenas uma consequência do meu jogo", disse Huertas. "Apenas tento melhorar os outros e ajudar o time. Acho que talvez seja um armador da velha escola", acrescentou o atleta.
A Seleção Brasileira superou o Irã com tranquilidade por 100 a 59 e conquistou seus primeiros pontos no torneio
O brasileiro se junta ao espanhol Ricky Rubio (com 130) e ao argentino Pablo Prigioni (com 106) como os únicos jogadores do clube centenário de assistências em jogos oficiais da Copa do Mundo de basquete desde que os dados passaram a ser registrados em 1994.
"O basquete se desenvolveu e mudou muito ultimamente e acho que faz parte do meu jogo e de quem eu sou como jogador. Se conseguir continuar avançando enquanto o time vencer, acho que será uma conquista incrível", finalizou Marcelinho Huertas.
Os melhores momentos de Brasil 100 x 59 Irã pela Copa do Mundo de Basquete! #WinForBrazil pic.twitter.com/3ivupGTRFd
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) August 26, 2023