PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Em vitória do Brasil sobre o Irã, Marcelinho Huertas atinge a marca de 100 assistências em Mundiais de basquete

26 ago 2023 - 13h27
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Brasil estreou com o pé direito na Copa do Mundo de basquete, que acontece nas Filipinas, no Japão e na Indonésia. A Seleção Brasileira superou o Irã com tranquilidade por 100 a 59 e conquistou seus primeiros dois pontos no Grupo G do torneio.

Durante o último quarto da vitória dos brasileiros sobre os iranianos, o armador Marcelinho Huertas atingiu a marca histórica de 100 assistências em mundiais do esporte.

"Acho que é apenas uma consequência do meu jogo", disse Huertas. "Apenas tento melhorar os outros e ajudar o time. Acho que talvez seja um armador da velha escola", acrescentou o atleta.

Foto: Gazeta Esportiva

A Seleção Brasileira superou o Irã com tranquilidade por 100 a 59 e conquistou seus primeiros pontos no torneio

O brasileiro se junta ao espanhol Ricky Rubio (com 130) e ao argentino Pablo Prigioni (com 106) como os únicos jogadores do clube centenário de assistências em jogos oficiais da Copa do Mundo de basquete desde que os dados passaram a ser registrados em 1994.

"O basquete se desenvolveu e mudou muito ultimamente e acho que faz parte do meu jogo e de quem eu sou como jogador. Se conseguir continuar avançando enquanto o time vencer, acho que será uma conquista incrível", finalizou Marcelinho Huertas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade