PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Dudu revela chateação por falta de oportunidades na Seleção Brasileira

28 jan 2022 14h23
ver comentários
Publicidade

Mesmo com um desempenho para lá de regular desde que passou a atuar pelo Palmeiras, Dudu nunca esteve entre os jogadores mais prestigiados por Tite. O atacante, inclusive, lamenta as poucas oportunidades que recebeu na Seleção Brasileira.

"A gente fica um pouco chateado. Quando os grandes times estão em fase muito boa, os jogadores dessas equipes tiveram oportunidade de jogar na Seleção. A gente teve a oportunidade de ser convocado, mas não de jogar, de estar participando, daí fica um pouco de tristeza, chateação por isso", disse Dudu à ESPN.

"De jogar tanto tempo no Brasil em alto nível, sempre disputando títulos, melhor jogador das competições que disputa e não ter tido essa oportunidade. Mas fico tranquilo, cabeça tranquila, cabeça no Palmeiras. Tantos outros jogadores também jogaram no Brasil e também não tiveram essa oportunidade que tanto queriam na seleção. Mas é continuar trabalhando, fazendo meu melhor no Palmeiras, para estar bem preparado quando surgir a oportunidade", completou.

Até o momento, Dudu foi convocado para a Seleção apenas duas vezes. A primeira foi em 2017, para amistoso contra a Colômbia, após o acidente aéreo da Chapecoense. O atacante foi titular e marcou o único gol da equipe.

A segunda foi para os jogos contra a Colômbia e o Paraguai, válidos pela Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, substituindo Douglas Costa. Na ocasião, não entrou em campo.

Pelo Palmeiras, Dudu soma 335 partidas e 75 gols marcados. O camisa 7 participou das conquistas do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018, da Copa do Brasil de 2015, do Campeonato Paulista de 2020 e das Libertadores de 2020 e 2021 (no primeiro, apenas na fase de grupos).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade