Depois de lesões no joelho, Gabi Nunes fala sobre chance de disputar uma Copa do Mundo
Convocada pela técnica Pia Sundhage para a disputa da Copa do Mundo feminina, a atacante Gabi Nunes terá a oportunidade de realizar um sonho. A atleta de 26 anos superou uma série de lesões no joelho para poder representar o Brasil no torneio.
"Essa Copa do Mundo representa muita coisa, estou com a expectativa muito alta e muito feliz mesmo. Não tenho nem palavras, estar vivenciando isso com as meninas, dividindo essa experiência com elas e estar todo o dia treinando é uma responsabilidade boa", disse.
A ex-jogadora do Corinthians ficou mais de quatro anos sem ser convocada por conta de três lesões seguidas no ligamento cruzado anterior dos joelhos direito e esquerdo. Em 2021, já recuperada, Gabi Nunes voltou a ser chamada e conseguiu garantir um lugar no elenco que disputará a competição em 2023.
Dia de treino na Austrália! ✅ 🇦🇺
📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/cJDrDXDQyV
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 11, 2023
Agora, a camisa 23 vive a expectativa de fazer sua estreia na Copa do Mundo. Autora de um gol de cabeça no último amistoso, quando a Seleção venceu o Chile por 4 a 0, Gabi Nunes falou sobre a possibilidade de balançar as redes mais uma vez.
"Se sair um golzinho aí a alegria transborda, mas eu estou preparada se for para entrar jogando, se não for, e entrar depois pra ajudar. Estou preparada para o que a Pia quiser fazer comigo dentro e fora de campo", concluiu.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo acontecerá no dia 24 de julho, contra o Panamá. A equipe também enfrentará a França e a Jamaica na primeira fase para poder buscar a classificação no Grupo F.