Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

De olho na Copa do Mundo, veja quem sai bem e mal dos amistosos da Seleção Brasileira

Equipe de Carlo Ancelotti encerra data Fifa com saldo de uma vitória e um empate

3 nov 2025 - 18h48
(atualizado em 3/12/2025 às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Seleção Brasileira encerrou a temporada de 2025 com vitória sobre Senegal e empate contra a Tunísia, destacando Estêvão, Militão e Casemiro como pontos positivos, enquanto Wesley, Bento e o técnico Carlo Ancelotti enfrentaram críticas.
Rodrygo, Estêvão e Vinícius Júnior comemoram gol contra a Coreia do Sul
Rodrygo, Estêvão e Vinícius Júnior comemoram gol contra a Coreia do Sul
Foto: Han Myung-Gu/Getty Images

A Copa do Mundo está cada vez mais perto. Nesta terça-feira, 18, a Seleção Brasileira encerrou oficialmente a temporada de 2025 com empate em 1 a 1 contra a Tunísia, três dias após vitória por 2 a 0 sobre Senegal. 

Em mais uma data Fifa marcada pela oscilação de um jogo para outro, os amistosos serviram para deixar alguns nomes de bem com a torcida, enquanto outros pouco aproveitaram a oportunidade e terão dias difíceis até os próximos compromissos da Canarinho.

  • Ao avaliar as performances nos amistosos, fica claro que a Seleção Brasileira precisa ajustar alguns pontos antes da Copa do Mundo. Para quem busca um diferencial durante o mundial, usar um código promocional Betnacional pode oferecer vantagens especiais nas apostas.

Pontos positivos da Seleção Brasileira:

  • Estêvão: o garoto de 18 anos foi o grande destaque da Seleção Brasileira na temporada e nesta data Fifa. Titular nas duas partidas, o atacante assumiu o protagonismo e balançou as redes duas vezes, uma contra Senegal e outra contra a Tunísia. 

Além dos gols, o jogador revelado pelo Palmeiras não desistiu da partida quando os os tunisianos abriram o placar e, a todo momento, arriscou jogadas individuais.

  • Éder Militão: os primeiros jogos do defensor do Real Madrid após lesões ligamentares nos joelhos têm sido animadores. Apesar de ter deixado o gramado com uma possível lesão contra a Tunísia - quando iniciou a partida como zagueiro -, o polivalente mostrou que deve ser o lateral titular da Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo.
  • Casemiro: a volta do volante às convocações tem sido um dos pontos positivos da Seleção Brasileira nesta temporada. Embora não tenha se destacado contra a Tunísia, o craque do Manchester United foi fundamental nas ações do meio de campo contra Senegal e marcou um dos gols da partida.

Pontos negativos da Seleção Brasileira:

  • Wesley: o lateral da Roma talvez tenha sido o grande destaque negativo dos dois amistosos. Após entrar no segundo tempo contra Senegal, o defensor começou como titular contra a Tunísia, mas não aproveitou a oportunidade. 

Em uma partida com erros de passe, posicionamento e tendo perdido a bola que resultou no gol tunisiano, ele foi substituído por Danilo no intervalo. Wesley também recebeu cartão amarelo no jogo.

  • Bento: escolhido para ser o titular contra a Tunísia, o goleiro do Al Nassr deixou a desejar. Embora não seja o principal culpado no gol adversário, ele transmitiu pouca confiança e cometeu erros ‘básicos’ ao longo do jogo.
  • Carlo Ancelotti: além dos jogadores, o técnico não pode ser esquecido na leitura dos amistosos. Mais uma vez, o treinador italiano pecou pela oscilação de sua equipe. Mais uma vez, ele encerra a data Fifa com uma vitória maiúscula e um tropeço. Outro ponto alvo de críticas de seu comando nesta partida foi a escolha por Lucas Paquetá para bater o segundo pênalti, após Estêvão já ter convertido um no duelo.
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade