PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Comissão técnica brasileira define sede da Seleção no Catar para a Copa do Mundo

10 mar 2022 18h58
| atualizado às 18h58
ver comentários
Publicidade

A sede do Brasil durante a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar, está definida. Após vistoriar 17 localidades, a comissão técnica da Seleção Brasileira escolheu o Estádio Grand Hamad e o Westin Doha Hotel para receber seus jogadores.

Os critérios para a escolha foram a qualidade do gramado do estádio, a qualidade das instalações do hotel e a logística de deslocamento do local para os estádios onde os jogos do Mundial serão disputados.

Conforme organizado pela Fifa, cada estádio disponível para escolha tinha seu próprio hotel correspondente. No caso do Grand Hamad, o hotel deveria ser, necessariamente, o Westin Doha, e vice-versa.

Foto: Gazeta Esportiva

Fachada do Westin Doha Hotel (Foto: Divulgação)

"Nossa primeira visita ao Catar foi ainda em agosto de 2019, com o Luis Vagner (gerente) e o Hamilton Correa (administrador). Desde então, nós temos avaliado as opções para encontrar aquela que melhor atendesse a nossa demanda. Fizemos mais três vistorias 'in loco' ao longo dos últimos anos", disse Juninho Paulista, coordenador da equipe que fez a escolha.

"Essa proatividade e planejamento foram fundamentais. Agora que está tudo confirmado e pudemos anunciar oficialmente a nossa casa, temos a confiança de que nossas instalações estarão à altura da Seleção Brasileira", concluiu.

Para receber a Seleção Brasileira, o estádio Grand Hamad será complementado com uma sala para coletivas de imprensa, uma academia, um centro de mídia e um espaço de convivência para que os jogadores possam receber seus familiares durante o torneio.

Após a realização do sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo, em abril, a comissão técnica brasileira fará mais uma visita ao local escolhido.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade