Com o fator Messi do outro lado, Diniz pede equilíbrio para a Seleção
Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20), na véspera do clássico entre Brasil e Argentina, o técnico Fernando Diniz falou sobre os cuidados que a sua equipe terá no Maracanã. Afinal, nesta terça, às 21h30, o atual melhor jogador do mundo estará no estádio carioca: Lionel Messi. Para o treinador, a Canarinho terá que manter o equilíbrio em campo para seguir o seu estilo, mas ao mesmo tempo impedir a chegada dos argentinos.
"O Messi mexe. Não tem como não se preocupar com um jogador desse tamanho. E a gente tem que jogar. Não fugir das características e ao mesmo tempo tentar conter toda a capacidade de criação que ele possui", comentou o treinador na Granja Comary.
"Se não for a melhor, é uma das melhores. Já faz um tempo, não só porque ganhou a Copa do Mundo. Tem jogadores nas maiores ligas, com destaque. E tem o Messi. É uma equipe que está jogando há muito tempo, ciclo vitorioso e que manteve uma base. Se não for a maior, está entre as três da atualidade. A gente tem noção disso e vai se preparar para fazer o melhor diante de um grande adversário", opinou o treinador, em outro trecho da coletiva.
LEIA: Diniz explica mudanças na Seleção para enfrentar a Argentina
Apesar de viver um grande momento, a Argentina chega ao Maracanã após uma derrota importante. Afinal, em casa, na La Bombonera, perdeu para o Uruguai por 2 a 0. No entanto, apesar do tropeço, a Albiceleste segue na ponta da classificação, com 12 pontos. Enquanto isso, o Brasil, com sete pontos, é o quinto.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook