PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Brasil vence Equador e avança às quartas do Mundial sub-17

Seleção venceu com dois de Estêvão e Luighi e está nas quartas do torneio

20 nov 2023 - 07h37
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Leto Ribas/CBF / Esporte News Mundo

Equador e e Brasil se enfrentaram nesta segunda-feira (20), no estádio Manahan, em partida válida pelas oitavas de final do Mundial sub-17. A partida terminou com a vitória da Seleção Brasileira pelo placar de 3 a 1, com gols de Estêvão (2x) e Luighi, e Bermúdez para o Equador.

COMO FICA?

O Brasil está nas quartas de final do Mundial sub-17! A seleção agora aguarda o vencedor do duelo entre Argentina e Venezuela, que se enfrentam nesta terça-feira (21), às 9h30. Quem avançar, entra em campo na próxima sexta.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bastante movimentada. Quem teve a primeira chance foi o Equador aos 10 minutos, quando Sánchez recebeu na área e mandou o chute, obrigando o goleiro Phillipe Gabriel a defender. Depois, a Seleção brasileira respondeu na cabeçada de Kauã Elias, que ficou nas mãos do goleiro Loor. Na sequência, aos 13, Estêvão recebeu na frente, tocou para Dudu que chutou, e Loor caiu para defender.

+ Para ficar ligado em tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Mas foi o Brasil quem abriu o placar: Estêvão recebeu pela esquerda, invadiu a área e encheu o pé - EQUADOR 0 X 1 BRASIL. Depois, o Equador foi para dar a resposta e aos 20 teve grande chance após erro da Seleção Brasileira, Ruiz finalizou para o gol e Da Mata tirou em cima da linha. Depois, o Brasil teve ótima chance com Rayan finalizando e Loor defendendo. Aos 40, Brasil ficou mais no ataque, com boas jogadas de Pedro Lima, e Rayan por exemplo e a finalização de Pedro de longe aos 44. Praticamente no fim do primeiro tempo, Bermúdez empatou o jogo após bobeada na zaga do Brasil, dentro da área.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi bastante animada. Já nos primeiros minutos, Bermúdez finalizou para fora. Aos sete, Dudu deu bom passe para Estêvão na área, que chutou e foi na trave! A Seleção Brasileira teve mais uma chance aos 11, com Pedro Lima. O Equador respondeu com Arroyo que também mandou na trave. Aos 20, Ruiz teve boa chance de frente para o gol, mas mandou por cima. E o Brasil saiu na frente mais uma vez: Falta cobrada por Estêvão, que contou com desvio e morreu no fundo da rede. Mais uma vez gol do camisa 20 no jogo - EQUADOR 1 X 2 BRASIL. Já nos minutos finais, após momento no ataque, o Brasil ampliou sua vantagem após a entrada de Luighi, que marcou aos 46 minutos - 1 X 3. E terminou assim, com a Seleção Brasileira nas quartas de final do Mundial sub-17!

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade