PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Brasil supera Irã com tranquilidade e estreia com vitória na Copa do Mundo de basquete

26 ago 2023 - 09h15
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Brasil estreou com o pé direito na Copa do Mundo de basquete, que acontece nas Filipinas, no Japão e na Indonésia. A Seleção Brasileira superou o Irã com tranquilidade por 100 a 59 e conquistou seus primeiros dois pontos no Grupo G do torneio.

Apesar de ser uma estreia, o time brasileiro foi capaz de confirmar o favoritismo contra os iranianos, um dos adversários mais tranquilos do grupo. A equipe conseguiu ditar o ritmo do confronto durante os quatro períodos e, no intervalo, já tinha uma vantagem de 32 pontos.

Após a volta para os últimos dois quartos, a Seleção Brasileira diminuiu um pouco o ritmo, até para se preservar para os próximos duelos, mas seguiu dominando e saiu da quadra com a vitória.

No entanto, a partida trouxe uma notícia ruim para o técnico Gustavo de Conti. Isso porque, já no terceiro quarto, o armador Raulzinho escorregou na quadra e, assim que caiu, levou a mão ao joelho direito. O atleta precisou ser retirado de maca e pode ser desfalque importante no Brasil para o restante do torneio.

Bruno Caboclo foi o grande destaque da Seleção Brasileira no embate, que aconteceu em Jacarta, na Indonésia. O ala teve 16 pontos e sete rebotes. Tim Soares veio logo atrás, com 13 pontos e dois rebotes.

Agora, o Brasil terá dois grandes desafios pela frente, principalmente na próxima rodada. Os brasileiros enfrentam a Espanha nesta segunda-feira, às 10h30 (de Brasília). Dois dias depois, na quarta-feira, pegam a Costa do Marfim, às 6h45, para encerrar a fase classificatória. As duas melhores seleções dos oito grupos avançam para a segunda fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade