Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Arthur Elias valoriza goleada do Brasil, mas detona organização da Copa América Feminina

Técnico da Seleção Brasileira feminina não mede palavras para criticar a falta de estrutura para a competição

16 jul 2025 - 21h53
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Conmebol - Legenda: Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira feminina / Jogada10

A segunda rodada da Copa América Feminina reservou uma grande atuação para a Seleção Brasileira. Diante da Bolívia, o Brasil não teve dificuldades para golear a Bolívia por 6 a 0, com destaque para Kerolin, autora de três gols. No entanto, a Conmebol e a organização da competição foram os principais assuntos da coletiva pós-jogo.

Goleada à parte dentro de campo, a Seleção Brasileira feminina passou por um aperto antes da partida - as jogadores foram obrigadas a fazer o aquecimento em uma sala apertada do estádio. Além do contra-tempo, o Brasil também sofreu com a arbitragem, que anulou dois gols legais da equipe, além de decisões equivocadas no decorrer do jogo. Por isso, Arthur Elias desabafou após o apito final.

"Não deveríamos ter que cobrar que os responsáveis pelo futebol façam o trabalho deles, assim como as jogadoras fazem em campo e eu faço ao máximo também. A questão do aquecimento me preocupa muito porque hoje, por exemplo, tivemos uma jogadora no final do aquecimento que sentiu uma possibilidade de um problema muscular", destacou o técnico, que emendou:

"Os acréscimos e o tempo de bola rolando são coisas que nós como futebol sul-americano precisamos ter mais cuidado para evoluir. Perguntei a árbitra qual critério para paralisar, porque a Fifa recomenda 60% de bola rolando e no primeiro tempo tivemos abaixo de 40 %. No segundo, foram 32% de posse. Isso é muito ruim para o futebol. E pode ser determinante para a classificação, porque o saldo de gols é critério de desempate. Estamos fazendo diferente da Fifa? E porque estamos fazendo?

Fala, Kerolin!

Além de Arthur Elias, quem também aproveitou para desabafar contra a organização da Copa América foi Kerolin, a grande protagonista da partida. Autora de três dos seis gols do Brasil, a atacante reclamou da estrutura e mandou um recado para o presidente da Conmebol.

"Gostaria de aproveitar o espaço e falar que, hoje, a gente passou por uma situação muito complicada. O que a Conmebol está fazendo é ridículo. Até os jogos de várzea eram mais organizados do que está tendo. Perguntar para o Alejandro Domínguez se ele conseguiria aquecer dentro de um espaço de cinco ou dez metros e com cheiro de tinta. A gente teve o exemplo da Copa América Masculina, com uma estrutura enorme. Por que a feminina está tendo esse tipo de coisa?! Ter que dividir um espaço de dez ou quinze metros quadrados para aquecer. É algo que fica o questionamento para ele, como presidente. Acho que a gente merece coisa melhor", finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade