PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Análise: Brasil liga o alerta para tempos distintos na sequência do Mundial Sub-17

Seleção Brasileira cai muito de produção no segundo tempo e acaba sofrendo derrota de virada para o Irã, pela estreia do Mundial Sub-17

12 nov 2023 - 06h07
(atualizado às 06h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Seleção Brasileira perde para o Irã
Seleção Brasileira perde para o Irã
Foto: Leto Ribas/CBF / Esporte News Mundo

A Seleção Brasileira Sub-17 estreou com derrota para o Irã, no último sábado, pelo Mundial Sub-17 e pode se complicar para a sequência da competição. No entanto, o que mais chamou atenção foi a diferença dos tempos jogados pela Seleção, parecia literalmente, um outro time que estava em campo em comparação no primeiro para o segundo tempo.

Na etapa inicial, a Seleção Brasileira foi extremamente dominante, com posse de bola envolvente, criou situações de gols e conseguiu abrir dois gols de vantagem no placar. Além disso, poderia ter ampliado essa diferença, mas ficou de bom tamanho pelo que foi.

No segundo tempo, a equipe voltou desligada e depois do primeiro gol se perdeu completamente em campo. Nada deu certo, enquanto o Irã conseguiu se defender bem e conseguiu construir as jogadas com o inspirado Taheri. Depois da saída do camisa 10 iraniano, a Seleção foi ataque, mas faltou eficiência e mais organização. Em meio às ineficiências da segunda etapa, Rayan, que atua no Vasco, foi o melhor da equipe.

A esperança do Brasil é que ainda tem mais dois jogos. Além disso, os quatro melhores terceiros também avançam para as oitavas de final, além dos dois primeiros. O Brasil, atual campeão, busca o penta, mas precisa mudar postura rapidamente e não se abater.

Com o resultado, a primeira rodada do Grupo C foi encerrada. A Inglaterra lidera e abre vantagem no saldo de gols. Irã em segundo com os mesmos três pontos. O Brasil fica na terceira colocação e Nova Caledônia em quarto. Agora, a Seleção volta a campo nesta terça-feira (14), contra o Nova Caledônia, às 6h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 9h, a Inglaterra enfrenta o Irã.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade