PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Ainda sem convencer, Brasil faz último amistoso antes da Copa América

Brasil enfrenta os Estados Unidos, nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Camping World, em Orlando, na Flórida

12 jun 2024 - 06h06
(atualizado às 07h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil vence México, mas não brilha
Brasil vence México, mas não brilha
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Esporte News Mundo

O Brasil vai fazer seu último amistoso antes do início da Copa América. Nesta quarta-feira, 12, a Seleção Brasileira comandada por Dorival Júnior vai jogar contra os Estados Unidos, às 20h (horário de Brasília), e busca encontra um estilo de jogo consolidado em campo. Apesar da vitória contra o México no último sábado, o time verde e amarelo pecou no entrosamento e tenta transformar esse jogo num verdadeiro teste para a competição.

Como não há tempo suficiente para que os acertos sejam realizados, a Copa América será o período para automação e refinamento de movimentos na equipe. O objetivo maior, ainda é, a participação na Copa do Mundo 2026. Construir uma equipe mais equilibrada, que seja organizada e leve no meio-campo e mais criativa, é imprescindível para melhorar sua posição na fase de Eliminatórias da Copa 2026.

Até o momento, o técnico Dorival Júnior está invicto no comando da seleção. Ao todo são três jogos com duas vitórias e um empate, mas ainda as atuações não convicentes. Aliás, o Brasil terá força máxima contra os Estados Unidos. Dorival vai promover a volta dos principais atletas, que ficaram no banco no último sábado. Mesmo tendo anotado gol nos últimos três jogos, Endrick deve começar na reserva.

Palco conhecido

A Seleção Brasileira jogará no Camping World, em Orlando, na Flórida, que recebeu cinco partidas da Copa do Mundo de 1994 e também jogos de futebol masculino e feminino na Olimpíada de 1996.

Este será o segundo compromisso do Brasil no local. Em 2016, sob o comando de Dunga na Copa América Centenário, a Seleção goleou o Haiti por 7×1, com gols Phillipe Coutinho (3), Renato Augusto (2), Gabigol e Lucas Lima.

A estreia do Brasil na Copa América

A estreia brasileira na Copa América será dia 24, contra a Costa Rica, na Califórnia. O grupo da Seleção ainda conta com Paraguai e Colômbia.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade