Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

"Abri mão de muita coisa para estar aqui", diz Daniel Alves

7 ago 2021 - 13h46
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Atleta com mais título na história do futebol mundial, Daniel Alves fez parte e foi capitão da Seleção Brasileira olímpica na campanha da conquista da medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, ao bater a Espanha na decisão por 2 a 1, neste sábado. Aos 38 anos de idade, o lateral celebrou o momento especial na carreira e destacou a oportunidade de poder representar o Brasil em uma Olimpíada.

Foto: Reuters

"Tem momentos na vida que sobram palavras. Esse é um momento desse tipo. Ter a oportunidade de ser um atleta olímpico e poder representar meu povo é muito incrível. Gostaria de compartilhar isso com todos eles, que acreditaram e confiaram em mim. Graças a todo trabalho feito, nós conseguimos. Isso representa muito pra gente. A luta seria muito difícil e no final valeu a pena. Temos que desfrutar, foi muito suado", afirmou o jogador do São Paulo após o apito final.

Daniel Alves foi titular em todos os seis jogos do Brasil durante a competição, sendo decisivo no gol de Matheus Cunha na final, com uma assistência. O camisa 13 ainda marcou um gol na decisão por pênaltis diante do México, na semifinal.

Por estar disputando os Jogos, o campeão olímpico não conseguiu fazer parte dos dois compromissos do São Paulo nas oitavas de fina da Libertadores, diante do Racing, e de alguns outros jogos do Campeonato Brasileiro. De volta ao Brasil na próxima segunda, Daniel Alves falou sobre ser desfalque do Tricolor paulista e destacou que teve de "abrir mão de muita coisa" para estar em Tóquio.

"Eu gostaria de dizer que valeu a pena todo o esforço feito, sabemos que tem muita gente que vibra com nós, sentimos a energia, ela atravessa o mundo. É uma nação que atravessa um momento difícil e todos os atletas que estão aqui honraram nossa bandeira. Só temos que agradecer a eles, independente de medalha ou não. Eu abri mão de muita coisa para estar aqui, e pude participar do gol em um momento tão importante, só agradeço. Foi um momento muito difícil, o time da Espanha tem muita qualidade. Pra chegar até aqui, valeu muito", finalizou.

Com a medalha olímpica inédita, Daniel Alves chegou ao 43º título na carreira e segue sendo o atleta que mais celebrou conquistas em todo o futebol mundial. Entre clubes e seleção, o lateral, já faturou Liga dos Campeões, Copa América, Mundial de Clubes, Copa das Confederações, entre outros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra