9 eventos ao vivo
Logo do Brasil de Pelotas
Foto: Gazeta Press

Brasil de Pelotas

Em confronto de desesperados, Brasil e Juventude duelam pela Série B

12 jul 2018
21h46
atualizado em 13/7/2018 às 07h22
  • separator
  • comentários

Ameaçados pelo rebaixamento, Brasil de Pelotas e Juventude se enfrentam nesta sexta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Bento Freitas, pela 15ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Xavante ocupa a penúltima posição na tabela com 13 pontos. Depois de mudar o comando técnico ao demitir Clemer e trazer Gilmar Dal Pozzo, os dirigentes do Brasil esperam uma reação rápida da equipe na competição.

O Xavante vem de derrota em casa para o CSA e busca iniciar a recuperação. Para tanto, precisa acabar com a escassez de gols e, assim, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve atuar com dois centroavantes: Luiz Eduardo e Michel. Após cumprir suspensão, o zagueiro Rafael Dumas retorna no lugar de William Machado. Fora do campo a direção do Brasil segue vasculhando o mercado em busca de reforços principalmente na lateral-esquerda depois da saída de Arthur para o Criciúma. Por questões disciplinares, o meia Calyson não vestirá mais a camiseta do clube.

Enquanto isso, o Juventude também busca recuperação na competição já que foi derrotado no dia 26 de junho para o Vila Nova por 2 a 0 no Alfredo Jaconi. O Alviverde jogaria na semana passada contra o Sampaio Corrêa, mas o jogo foi adiado porque o time maranhense estava decidindo a Copa do Nordeste contra o Bahia.

Com o zagueiro Fred, suspenso, o técnico Julinho Camargo testou Micael ao lado de Rafael Bonfim na defesa. Bertotto foi poupado do último treinamento, mas não deve ser problema para o confronto do final da semana. Porém o lateral-esquerdo Neuton voltou a sentir dores e será substituído por Maurício. Atualmente o Juventude está em 15º lugar com 16 pontos e está apenas um ponto da zona do rebaixamento. Nos próximos 20 dias, o Alviverde terá uma sequência de cinco jogos.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS X JUVENTUDE

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 13 de julho de 2018, sexta-feira

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Henrique Nou Ribeiro (SC)

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço, Leandro Leite, Sousa, Mossoró e Pereira, Luiz Eduardo e Michel.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

JUVENTUDE: Douglas, Vidal, Micael, Rafael Bonfim, Maurício, Jair, Bertotto, Diones, Tony, Elias e Ricardo Jesus.

Técnico: Julinho Camargo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade