PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Red Bull Bragantino vence o Águilas Doradas nos pênaltis e avança na Pré-Libertadores

O Braga despachou o time colombiano nos pênaltis e garantiu a classificação para a próxima fase da competição continental.

27 fev 2024 - 23h54
(atualizado às 23h57)
Compartilhar
Exibir comentários
O Red Bull Bragantino eliminou o Águilas Doradas na disputa de pênaltis e avançou para a próxima fase preliminar da Libertadores.
O Red Bull Bragantino eliminou o Águilas Doradas na disputa de pênaltis e avançou para a próxima fase preliminar da Libertadores.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

Após dois empates sem gols, o Red Bull Bragantino despachou o Águilas Doradas na disputa de pênaltis e se garantiu na terceira fase preliminar da Copa Conmebol Libertadores de 2024 na noite desta terça-feira, 27. O Massa Bruta agora espera o vencedor do confronto entre Aurora e Botafogo, que se enfrentam nessa quarta-feira, 28, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O JOGO

O time brasileiro tentou propor o jogo, tentando buscar o ataque desde o início, mas não conseguiu ser efetivo. Enquanto isso, a equipe colombiana se preocupou mais em se defender e pouco apareceram no campo ofensivo.

A melhor chance de gol no decorrer de toda a etapa inicial foi do Massa Bruta, num lance em que Léo Ortiz lançou Vitinho, o camisa 28 invadiu a área e bateu cruzado, mas acabou parando na boa defesa do goleiro Contreras.

Para saber tudo sobre o Braga e a Copa Conmebol Libertadores, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube

No segundo tempo, o Bragantino conseguiu levar um pouco mais de perigo ao gol logo no minutos iniciais, mas quem teve a melhor chance de inaugurar o placar foi o Águilas, numa jogada de bola parada salvada em cima da linha por Léo Ortiz.

Na sequência, o Massa Bruta ainda tentou pressionar, mas teve sérias dificuldades de furar o bloqueio adversário e o zero não saiu do marcador até o fim. Com isso, a decisão foi para os pênaltis.

PENALIDADES

Na disputa de pênaltis, o Braga converteu todas as quatro cobranças que teve. Já o Águilas, desperdiçou duas. Salazar, teve seu pênalti defendido por Cleiton e Pineda mandou a bola para fora no último tiro da marca da cal

PRÓXIMA PARTIDA

O Red Bull Bragantino volta à campo no domingo, 3, às 18 horas, quando enfrentará o Santos, pela 11ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista de 2024.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade