Red Bull Bragantino bate Novorizontino e mantém invencibilidade no Paulistão 2026
Com o resultado, time de Bragança Paulista encara o São Paulo, enquanto equipe de Novo Horizonte enfrenta o Santos
O Red Bull Bragantino segue invicto no Paulistão 2026. Na noite deste domingo (15), o time paulista voltou ao Cícero de Souza Marques para encarar o Novorizontino, pela oitava e última rodada da competição estadual, e com um show, superou o rival por 3 a 0.
Aos 21, Lucas Barbosa bateu de longe e Jordi fez boa defesa. Entretanto, aos 27, a pressão do Bragantino surtiu efeito. Lucas Barbosa cruzou na medida para Isidro Pitta, que de voadora, mandou para o fundo do gol, levando o time de Bragança Paulista em vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o cenário esquentou. Aos seis, Luís Oyama chegou bem para o Novorizontino, mandando a bola rente ao travessão. Aos 16, os visitantes tiveram mais uma boa chance com Bianqui, que parou em boa defesa de Cleiton, mas os erros custaram caro.
Aos 18, Gustavo Marques recebeu cruzamento na área, e de cabeça, mandou para o fundo do gol, fazendo o segundo do Red Bull Bragantino na partida. A resposta dos visitantes veio aos 40, quando Titi Ortíz finalizou bonito e Cleiton fez grande defesa. O goleiro do time da casa, inclusive, terminou a noite como herói.
Aos 42, Herrera sofreu pisão na área e o árbitro assinalou pênalti. O goleiro foi para a cobrança, e aos 45, fez o terceiro do time de Bragança Paulista na partida, selando a vitória em casa.
As equipes agora se preparam para a disputa das quartas de final do Paulistão 2026, em datas e horários ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol. Com o fim da primeira fase, o Novorizontino irá receber o Santos, no Jorge Ismael de Biasi, enquanto o Bragantino volta ao Cícero de Souza Marques para encarar o São Paulo.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 3 X 0 NOVORIZONTINO
- RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Sant'Anna (Andrés Hurtado), Gustavo Marques, Pedro Henrique e Juninho Capixaba (Cauê); Gabriel, Gustavinho e Yuri Leles (Ignacio Sosa); Lucas Barbosa (Herrera), Isidro Pitta (Fernando) e Henry Mosquera. Técnico: Vagner Mancini.
- NOVORIZONTINO - Jordi; Jhilmar Lora (Luís Oyama), Dantas, Eduardo Brock e Maykon Jesus; Matheus Bianqui, Léo Naldi (Titi Ortíz), Diego Galo e Juninho (Vinícius Paiva); Tavinho e Nicolas Careca (Alemão). Técnico: Enderson Moreira.
- GOLS - Isidro Pitta, aos 27 minutos do primeiro tempo. Gustavo Marques, aos 18, e Cleiton, aos 45 minutos do segundo tempo.
- CARTÕES AMARELOS - Isidro Pitta e Dantas.
- ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores (SP).
- RENDA - R$ 84.050,00.
- PÚBLICO - 3.222 torcedores.
- LOCAL - Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).