0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Londrina e Bragantino duelam para manter invencibilidade

17 mai 2019
20h30
atualizado em 18/5/2019 às 09h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Bragantino e Londrina começaram bem a Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando, respectivamente, a terceira e quarta colocação. Agora, as equipes se enfrentam neste sábado, às 11h (de Brasília), com o objetivo de dar sequência à boa fase. A partida será disputada no Estádio do Café, em Londrina, e vale pela quarta rodada da segunda divisão do Brasileirão.

Ambos os times estão invictos no campeonato, somando duas vitórias e um empate cada, totalizando sete pontos. No momento, o Bragantino está na frente por conta do saldo gols (4 a 2). Quem vencer a partida deste sábado pode assumir a ponta da tabela, caso o Botafogo-SP, que tem nove pontos, perca para o Vila Nova.

Apesar do adversário também estar em boa fase, o Tubarão tem um grande trunfo para o confronto: o clube paranaense está invicto há três meses jogando em seus domínios. No período, foram disputadas seis partidas, somando quatro vitórias e dois empates. A última derrota ocorreu no dia 10 de fevereiro, contra o Paraná, pelo Campeonato Paranaense.

E o técnico Alemão sabe a importância de ganhar dos paulistas para manter o bom momento. "A gente está em um momento muito bom. A confiança dos jogadores está muito boa. Os três pontos nos colocarão em uma condição muito boa de tabela. Quando você perde um jogo desse, você já tem adversários lá embaixo encostando. Pontuar é importante, conseguir os três pontos é fundamental", afirmou o treinador. Na última rodada, o Tubarão empatou em 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira.

Em relação ao elenco, o Londrina confirmou dois desfalques nesta semana. O atacante Dagoberto e o zagueiro Silvio, ambos se recuperando de lesão, foram vetados pelo departamento médico. Por outro lado, o atacante Safira volta a estar à disposição de Alemão e vai disputar com Uelber uma vaga no time titular.

Porém, o Bragantino, que vem de vitória por 3 a 0 contra o Atlético-GO, também tem suas cartas na manga. O alvinegro de Bragança tem em seu elenco dois jogadores que estiveram recentemente no Londrina: o lateral-direito Lucas Ramon e o atacante Thiago Ribeiro. O segundo, inclusive, jogou no clube paranaense na temporada passada e dividiu o vestiário com grande parte da equipe atual.

Sobre o time que vai o campo, o Massa Bruta também tem alguns desfalques para a partida. O meia Bruno Tubarão e os atacantes Osman e Roberson estão lesionados e não podem jogar. No entanto, o técnico Antônio Carlos Zago poderá utilizar o zagueiro Léo Ortiz e o lateral-direito Aderlan, que tiveram seus nomes regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X BRAGANTINO

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)

Data: Sábado, 18 de maio de 2019

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Felipe; Germano, Romulo e Higor Leite (Arthur Caculé); Marcelinho, Uelber (Safira) e Anderson Oliveira.

Técnico: Alemão

BRAGANTINO: Júlio César; Lucas Ramon, Ligger, Rayan (Léo Ortiz) e Rafael Carioca; Barreto, Uillian Correia e Wesley (Thiago Ribeiro); Ytalo, Claudinho e Matheus Peixoto. 

Técnico: Antônio Carlos Zago

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade