Zagallo entregará camisa 13 a uruguaio no Botafogo
"El Loco" Abreu terá tratamento de ídolo na sua chegada ao Rio de Janeiro, prevista para esta terça-feira. O atacante uruguaio, 33 anos, é o grande reforço do Botafogo para a temporada e será recepcionado com festa pelos torcedores alvinegros. O artilheiro também deve receber a camisa 13 (seu número de sorte) em sua apresentação das mãos de Zagallo, outro apaixonado pelo 13 e que fez história no clube.
Satisfeito com o negócio, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, afirmou que espera ter agradado à torcida, que chegou a realizar protesto pedindo contratações de peso, já que o clube ainda não havia fechado com um jogador conhecido.
"Espero que agora eles parem com os protestos, como fizeram aqui na semana passada", disse Maurício Assumpção, que há um bom tempo vinha prometendo uma grande surpresa aos torcedores alvinegros. Todo o elenco alvinegro vai se reapresentar nesta terça, em General Severiano.
Férias
Enquanto diretoria e torcedores alvinegros comemoram o acerto do clube com um jogador com longo histórico de gols por onde passou, Sebastián Abreu continua curtindo os últimos momentos de suas férias em Punta del Este, no litoral do Uruguai.
Ciente de toda a repercussão que sua vinda representa para o Botafogo, o jogador se mostrou feliz com o rumo das negociações, depois de ser sondado pelo Santos e pelo Nacional do Uruguai, clube pelo qual já teve duas passagens na extensa carreira.
"Vou desfrutar muito. Vai ser uma experiência maravilhosa. Acredito que terça (amanhã) ou quarta-feira esteja chegando ao Rio", disse Abreu, feliz com o acerto para voltar ao futebol brasileiro - ele jogou no Grêmio em 1998.