Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Vitor revela bastidores após final da Libertadores entre Atlético x Botafogo

25 jul 2025 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários

A final da Libertadores de 2024 entre Atlético e Botafogo deixou marcas profundas no elenco alvinegro. Vale destacar que, logo após a derrota, o clima no vestiário foi de tristeza e frustração, algo evidenciado por relatos recentes do treinador Vitor. Segundo ele, a equipe enfrentou uma situação que não estava nos planos, o que acabou minando a estratégia elaborada para o jogo.

Escudo do Botafogo
Escudo do Botafogo
Foto: Escudo do Botafogo ( Divulgação/ Botafogo) / Gávea News

Um lance inesperado que mudou o rumo da partida

"(Foi) uma frustração muito grande. Você ter um jogador adversário expulso com 30 segundos de jogo, gera uma expectativa muito grande de que as coisas vão caminhar de forma positiva. Ao mesmo tempo, é um tipo de situação que a gente não trabalha no dia a dia", explicou o técnico. Isso porque situações tão atípicas como essa fogem ao preparo tradicional, onde o foco está sempre nas ações do adversário durante o jogo.

Com isso, o plano de jogo do Botafogo simplesmente desmoronou logo no início. "Como é que você vai imaginar um jogador adversário expulso com 30 segundos? Não é uma situação que você trabalha, você trabalha em cima do que o adversário faz. Nós tínhamos um plano de jogo, que simplesmente derreteu com 30 segundos. O que era para ser uma estratégia, talvez, virou uma dificuldade", comentou Vitor.

A decisão de Milito e o desafio de concluir o Brasileiro

O ambiente no vestiário, dessa maneira, foi de consternação. O treinador revelou que, além disso, a decepção foi acentuada porque o time havia superado todas as expectativas ao chegar a duas finais consecutivas. Cabe ressaltar que, logo após a derrota, Gabriel Milito sinalizou a vontade de deixar o clube.

Porém, Vitor pediu que o treinador seguisse com a equipe até o fim da temporada. "Na final, houve uma manifestação já do Milito (para sair do clube). Pedi que ele seguisse conosco até o final, pois nós tínhamos outra missão, que era concluir o Brasileiro."

Portanto, a prioridade passou a ser focar no campeonato nacional, apesar da frustração pela derrota na Libertadores. Desse jeito, o clube teve que lidar com a dor da derrota e, ao mesmo tempo, se reorganizar para os próximos desafios.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade