PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Tiago Nunes lamenta fim de campeonato do Botafogo: "sensação de frustração"

O atual comandante declarou seu sentimento com o fim da temporada e já projetou a próxima

7 dez 2023 - 02h40
(atualizado às 02h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Botafogo encerrou o Campeonato Brasileiro 2023 com mais um resultado negativo. O Glorioso perdeu por 3 a 1 para o Internacional. Com o resultado, o Glorioso fica fora do G-4 e terá que disputar a Pré-Libertadores no ano que vem.

Quem abriu a coletiva do técnico Tiago Nunes foi o o executivo de futebol André Mazzuco que destacou o sentimento de frustração pela perda do título. 

- Finalizamos a temporada com sentimento de frustração, de tristeza pela forma como terminou. Temos o desafio enorme de buscar o equilíbrio maior. O Botafogo vem sendo construído para se solidificar, para buscar conquistas, e isso é um processo que tem um pouco mais de um ano e meio.

Mazzuco aproveitou para agradecer ao torcedor pelo apoio durante a temporada. 

- É importante um agradecimento muito especial ao torcedor do Botafogo, que viveu essas emoções conosco, que viveu essa tristeza no final, mas acho que a gente pode ver de novo o brilho de todo torcedor botafoguense lotando os estádios, apoiando, dando o suporte necessário. É importante um time como o Botafogo ter a torcida ao lado. Ano que vem é mais um passo à frente, mais um processo de solidificar, de disputar as competições que a gente vai enfrentar , completou.

O técnico Tiago Nunes, que seguirá no ano de 2024, também comentou sobre a frustração deste ano. 

- A minha sensação é de muita frustração porque eu vim pra cá e cheguei com a ilusão de que poderíamos ser campeões, mesmo pegando a equipe na segunda posição. O jogo que culminou na nossa destruição mental foi o jogo do Coritiba. A forma como as coisas sucederam naquele jogo, a gente não conseguiu mais resgatar esse astral do grupo, essa energia para competir contra o Cruzeiro e nem hoje - disse Tiago.

O comandante alvinegro falou sobre a mentalidade vencedor e experiência dentro do elenco: 

- Penso que o perfil de jogadores é importante nesse momento. Mas isso não representa idade, representa experiência em jogadores acostumados a competir nesses momentos de muita pressão. O atual campeão brasileiro é uma equipe que segue uma lógica de perfil de jogadores durante alguns anos, com o mesmo comando técnico. Isso pra nós tem que servir como referencial para a próxima temporada.

Seguindo nessa linha da parte mental, Tiago Nunes também destacou o quanto o tempo de descanso agora fará a diferença para o ano que vem: 

- Esse período de descanso acaba sendo fundamental para que você possa parar de respirar futebol e respirar o ambiente que você viveu de maneira tão intensa durante a temporada. Depois disso, as próprias mudanças normais, chegada de jogadores, saída de outros, se estabelece através disso novas relações, ajudam em reenergizar a equipe, em revitalizar algumas relações, o comportamento. A minha chegada, por mais que tenha sido há pouco tempo, eu tenho a oportunidade de começar uma temporada já conhecendo um pouco mais dos jogadores.

Tiago deixou uma mensagem para o torcedor alvinegro: 

- Primeiro, agradecimento por tudo que foi construído durante a temporada, pela presença massiva do torcedor no estádio. Foi um torcedor que se encheu de ilusão durante a temporada, acreditou muito que essa equipe poderia vir a ser campeã nacional depois de tantos anos e com certeza está muito frustrado nesse momento, muito magoado com o time, com os profissionais que aqui estão.

- Então, nada que eu possa dizer vai trazer um consolo nesse momento para o torcedor. O que a gente tem que tentar é trazer ações práticas com a contratação de alguns jogadores, com a demonstração que o Botafogo continua em crescimento constante, já pensando na próxima temporada, que vai iniciar 2024 numa situação melhor que começou em 2023, complementou. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade