Textor discute com torcedor nas redes sociais e cita conquistas recentes
O proprietário da SAF expressou desapontamento com os comentários e destacou as realizações do clube em resposta a críticas sobre ações extracampo, publicadas por uma página voltada ao Glorioso
Dono da SAF do Botafogo, John Textor reagiu a uma postagem de uma página de torcedores no Instagram, que afirmava que o dirigente era o "Meu trambiqueiro favorito", fazendo referência ao filme "Meu malvado favorito".
Na publicação do perfil "Botafogo Caótico", há uma montagem com o norte-americano com dinheiro na mão e legenda com menção "às promessas mirabolantes, discursos hollywoodianos e contratos que parecem ficção científica" de Textor aos torcedores.
- Loucura esses comentários. Em 2021, como total desconhecido, fiz alguns discursos e fiz algumas entrevistas na televisão, e fui aprovado por 98% da assembleia geral, para assumir o clube a um custo líquido de $0, com a promessa de investir… Hoje, depois de entregar um campeonato do Brasil, um campeonato da América do Sul, vencer o melhor time do mundo na Copa do Mundo de Clubes, e ser indicado entre os cinco melhores clubes do mundo para a Bola de Ouro… Agora, as pessoas não têm a certeza de que podem confiar em mim. O futebol é verdadeiramente cômico, não é? - respondeu o Textor no post.
A publicação dos torcedores faz uma análise sobre a situação atual do Botafogo, que recentemente vendeu quatro jogadores para o Nottingham Forest: o goleiro John, o zagueiro Jair, o lateral-esquerdo Cuiabano e o atacante Igor Jesus (sendo que Cuiabano retornou ao clube por empréstimo).
Além disso, o clube recebeu propostas pelo meia Savarino, que, no entanto, decidiu permanecer, enquanto outro titular, o volante Gregore, foi negociado com o Al-Rayyan.
Desafios extracampo
Fora de campo, John Textor enfrenta desafios para manter o controle do Botafogo. Ele está em disputa judicial com outros acionistas da Eagle - a Ares -, que buscam a posse do clube, dado como garantia em um empréstimo utilizado para a compra do Lyon.
Textor também busca recomprar o Botafogo para manter sua influência e conta com o apoio do empresário grego Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest, como parceiro financeiro na possível nova aquisição.