PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Sem chances de título no Carioca, Botafogo disputa a Taça Rio em busca de vaga na Copa do Brasil 2025

Torneio disputado entre o quinto e o oitavo colocados no primeiro turno do Carioca, vale uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

4 mar 2024 - 08h04
(atualizado às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Mesmo com a vitória no clássico, por 4 a 2 diante no Fluminense, no Maracanã, o Botafogo não conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Pelo segundo ano consecutivo o alvinegro vai jogar a Taça Rio, torneio disputado entre o quinto e o oitavo colocados no primeiro turno, e que garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

Criado em 1982, a Taça Rio inicialmente foi elaborada para ser o segundo turno do campeonato estadual do Rio de Janeiro. No entanto, a partir de 2021, o torneio mudou de formato e passou a ser disputado no atual modelo. 

Com oito títulos da competição, o Botafogo precisa voltar a ser campeão da Taça Rio para conquistar uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. No ano passado, o Glorioso foi campeão da competição, batendo o Audax na final com um placar agregado de 7 a 3.

Em quinto lugar na classificação geral do Campeonato Carioca com 20 pontos, o Botafogo vai enfrentar o Sampaio Corrêa, que no ano de estreia na divisão de elite do estadual, terminou na oitava colocação com 10 pontos. O alvinegro joga com a vantagem de dois resultados iguais para avançar à final do torneio.

As partidas serão realizadas nos dois próximos finais de semana, e por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, o Glorioso joga a última no Estádio Nilton Santos. Os horários ainda serão definidos pela FERJ nesta segunda (04).

Mas antes de voltar a atenção para o Sampaio Correia, o Botafogo recebe o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília). O confronto é válido pela terceira fase preliminar da Libertadores e o vencedor garante uma vaga na fase de grupos do torneio continental. 

Semifinais da Taça Rio 2024

Botafogo x Sampaio Corrêa

Boavista x Portuguesa

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade