Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Seedorf vê Botafogo no caminho certo e se declara: "Nilton Santos foi especial pra mim"

Embaixador da World Legends Cup, ex-camisa 10 alvinegro elogia competitividade do Brasileirão e celebra escolha do Nilton Santos como sede

3 fev 2026 - 00h37
(atualizado às 00h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Seedorf viveu bons momentos no Estádio Nilton Santos – Satiro Sodre / AGIF/Botafogo
Seedorf viveu bons momentos no Estádio Nilton Santos – Satiro Sodre / AGIF/Botafogo
Foto: Jogada10

A passagem de Clarence Seedorf pelo Botafogo durou menos de dois anos, mas o vínculo criado parece vitalício. Nesta segunda-feira (2), durante o lançamento da World Legends Cup em Copacabana, o craque holandês falou com carinho sobre o clube carioca. Sócio e embaixador do torneio mundial de lendas, ele analisou o atual momento do Alvinegro, destacando a importância da nova estrutura organizacional para manter a equipe competitiva a longo prazo.

Embora admita não conseguir acompanhar o dia a dia do clube por morar nos Emirados Árabes, Seedorf demonstrou estar ciente da transformação vivida pelo Botafogo sob o comando de John Textor. Para o ex-jogador, o fundamental não é ganhar títulos todos os anos, mas garantir uma base sólida que permita disputar no topo sempre.

"Eu sei que a coisa importante para o Botafogo é que tem uma estrutura, tem um clube que tem um dono, tem uma linha para continuar a ser competitivo. Isso é a coisa mais importante. Depois, tem um ano que a gente vai ver o Botafogo ganhar, outros anos não, mas isso vale para todos os grandes clubes aqui no Brasil", avaliou o eterno camisa 10.

Seedorf foi além e colocou o Campeonato Brasileiro em um patamar de dificuldade único no futebol mundial.

"Para mim, é o campeonato mais competitivo do mundo, onde os primeiros 10 times podem ganhar o Brasileirão, mas também podem cair. É um fato que tem que ser amadurecido por vocês e também pelos jogadores", completou.

Seedorf viveu bons momentos no Estádio Nilton Santos – Satiro Sodre / AGIF/Botafogo
Seedorf viveu bons momentos no Estádio Nilton Santos – Satiro Sodre / AGIF/Botafogo
Foto: Jogada10

"Sempre me sinto em casa"

A relação com o Rio de Janeiro e com a torcida alvinegra pesou para que o Brasil fosse escolhido como sede da primeira edição da Copa do Mundo de Lendas. Seedorf não escondeu a felicidade de trazer o projeto para o "país do futebol".

"Eu me sinto sempre em casa. Vou ter casa aqui no Brasil para sempre. O povo sempre me trata muito bem, com muito carinho. Estou muito feliz que a primeira edição vai ser aqui. O Brasil produziu os melhores jogadores do mundo, em quantidades incríveis. Então, começar esse projeto aqui é um grande prazer e uma grande honra", declarou.

O carinho pelo Botafogo também se refletiu na logística do evento. O Estádio Nilton Santos, onde Seedorf desfilou seu talento entre 2012 e 2013, será uma das sedes do torneio, ao lado do Maracanã.

"No Rio de Janeiro tem dois estádios que são os principais: Maracanã e Nilton Santos. A história desses dois estádios é bonita para contar. Eu conheço, eu joguei, mas muitos (estrangeiros) não conhecem. Então, para nós, poder apresentar esses dois estádios históricos é uma coisa que me deixa feliz. O Nilton Santos foi especial para mim e vai ser muito especial para essa Copa das Lendas também", finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade