Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Seedorf será o segundo treinador negro na Itália; primeiro foi brasileiro

14 jan 2014 - 15h12
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A contratação de Clarence Seedorf como técnico do Milan tem tudo para ser revolucionária - não só no clube, mas no futebol do páis como um todo.

O holandês, que se despediu nesta terça-feira do Botafogo e do futebol profissional como jogador, será apenas o segundo negro a assumir um time de ponta da Serie A do Campeonato Italiano.

Oficialmente, Seedorf é o pioneiro nesse quesito. No entanto, no início da década de 90, outro treinador negro assumiu um time da Itália brevemente: o brasileiro Jarbas Faustino, conhecido como Cané, foi técnico do Napoli, time pelo qual jogou nas décadas de 60 e 70.

O detalhe fica por conta do fato de Cané ter sido "apenas" um suplente de Vujadin Boskov, já que não tinha licença para treinar o time de Nápoles. Ele trabalhou na equipe entre 1994 e 1995.

Cané nasceu em 1939 e surgiu para o futebol como atacante do Olaria e logo foi vendido para o Napoli, apesar do interesse de outros times cariocas.

Por lá, ele jogou mais de 200 jogos, passando também pelo Bari, antes de encerrar a carreira no próprio time de Nápoles. Depois, virou técnico de diversos times pequenos até retornar ao Napoli brevemente como treinador.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade