Seedorf e Jefferson condenam chances desperdiçadas pelo Botafogo
O Botafogo voltou a decepcionar a torcida presente no estádio do Engenhão. Apesar da pressão exercida sobre o Palmeiras, o Glorioso não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e foi derrotado por 2 a 1 pelos paulistas em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na saída do gramado, o holandês Clarence Seedorf aprovou a postura dos companheiros, que pressionaram o Palmeiras durante toda a partida, mas se mostrou decepcionado pelo elevado número erros nas finalizações cometidos pela equipe.
"Todo mundo viu o jogo. Criamos e perdemos muitos gols e acabamos pagando caro por isso. Controlamos o jogo, mas perdemos muitas chances. Agora é levantar a cabeça e tentar melhorar", lamentou o meio campista de 36 anos.
Assim como no duelo de ida pela Copa Sul-americana, o destaque do jogo foi o atacante argentino Hernán Barcos, autor dos dois gols palmeirenes. Do lado alvinegro, além de Andrezinho, que descontou no placar, camisa 10 botafoguense se destacou com muita movimentação e passes precisos.
Outro pilar do Fogão, o goleiro Jefferson endossou o discurso do astro holandês sobre as falhas nas finalizações. "Faltou matar o jogo e finalização. Eles tiveram duas chances claras e fizeram. A gente está muitio preso na marcação, tem que jogar mais solto e ter mais volume de jogo", ressaltou o arqueiro.