PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Mesmo com empate, probabilidade de acesso do Botafogo à Série A sobe para 95%

Placar de 1 a 1 contra o Goiás deixa o Botafogo ainda mais perto de subir na Série B do Brasileirão de acordo com estudo do Departamento de Matemática da UFMG

27 out 2021 16h50
| atualizado às 16h50
ver comentários
Publicidade

As probabilidades seguem aumentando. Mesmo com o empate em 1 a 1 com o Goiás na Serrinha, as chances de acesso do Botafogo na Série B do Brasileirão cresceram. Agora o Alvinegro tem, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), 95,2% de chance de voltar à elite do futebol nacional.

Botafogo é o vice-líder da Série B (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Botafogo é o vice-líder da Série B (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

O Botafogo chegou a 56 pontos e é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro tem cinco pontos de vantagem em relação ao CRB, primeiro time fora do G4. Vale lembrar que faltam seis rodadas a serem disputadas até o fim da competição.

No que diz respeito a título, o Botafogo tem, de acordo com o estudo, 34,7% de chance de levantar o troféu ao final da Série B. Vale lembrar que a equipe comandada por Enderson Moreira poderia ter terminado a rodada na liderança se tivesse vencido o Esmeraldino.

Na rodada passada, após a vitória sobre o Brusque, as chances de acesso do Botafogo eram de 93,9%, enquanto a possibilidade de título aparecia em 35%.

O Botafogo volta aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar o Confiança às 19h no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada.

Lance!
Publicidade
Publicidade