Jogador importante do Botafogo não vai mais sair do clube
Jogador estava em negociações encaminhadas com clube da Europa, mas após desistência por falta de acordo, vai permanecer no Alvinegro.
Se até a noite de quarta-feira, a negociação entre o goleiro John e o West Ham estava encaminhada, na manhã desta quinta, terminou sem acordo. Com isso, o jogador deve ficar no Botafogo. O atleta manifestou interesse em se transferir para a Premier League, mas não chegou a um acerto com os ingleses. A informação é do jornalista inglÊs Pete O'Rourke.
Tanto é que o West Ham acertou a contratação do goleiro dinamarquês Mads Hermansen, que estava no Leicester.
Antes de a bola rolar, na quarta, para o duelo contra o Bragantino, o técnico do Botafogo, Davide Ancelotti, confirmou a saída iminente de John. O goleiro sequer foi relacionado para a partida, e Léo Linck foi titular.
John se reuniu com o clube inglês na terça-feira para encaminhar a transferência e, por isso, o Botafogo optou por deixá-lo de fora da relação contra o Bragantino. Ou seja, tudo se encaminhava para um desfecho. O West Ham, porém, não chegou a um acordo em termos salariais com o jogador.
Segundo o GE, o estafe do jogador disse que "o goleiro decidiu ficar e que o objetivo é chegar à Seleção e conquistar mais títulos". Além do clube carioca, que confirmou que John não vai mais para o West Ham.
A proposta do clube inglês era de 10 milhões de euros (R$63,7 milhões), contando bônus e metas. Com a possível saída, a diretoria alvinegra se adiantou e acertou a contratação do goleiro Neto, que já está no Brasil prestes a ser anunciado.