Gepe autoriza, e Botafogo aumenta carga de ingressos contra o Coritiba
Após vender todos os ingressos para o jogo contra o Coritiba em tempo recorde, o Botafogo recebeu a liberação para aumentar a carga por parte do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios). O órgão, dessa forma, vai se responsabilizar pela redivisão do Setor Sul (R$ 150 inteira) do Nilton Santos, dos visitantes. Além disso, de acordo com o clube, há uma pequena comercialização extra em outros setores.
Assim, a expectativa é de recorde de público em 2023 e um dos maiores da história de 16 anos do estádio. Afinal, mais de 40 mil pessoas devem comparecer para assistir o líder isolado do Brasileirão em campo. Esta será, aliás, a terceira partida consecutiva, na competição, com capacidade total do Niltão. Neste mês, o Glorioso derrotou o Vasco e o Red Bull Bragantino, ambos por 2 a 0, para mais de 35 mil.
ATENÇÃO, ALVINEGROS! 🗣️⚠️
Ficou sem ingresso para domingo? A hora é agora! A torcida pediu e o Glorioso atendeu:
✅ Setor Sul parcialmente liberado para a torcida do Botafogo.
🔄 Nova remessa de ingressos para outros setores disponível.
🚙 Venda para estacionamento Norte 1… pic.twitter.com/R49cOXzxHb
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 28, 2023
O recorde absoluto ocorreu ainda em 2007, com 43.810 torcedores para Botafogo x Fluminense, válido pelo Brasileirão. Nesta semana, o departamento de marketing anunciou que o clube ultrapassou a marca de 50 mil sócios-torcedores ativos. Por sinal, cerca de 18 mil deles asseguraram presença contra o Coxa. O Alvinegro, com isso, entra de vez no top 10 do país e cola no Vasco neste ranking.