PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Em Portugal, goleiro perde a mãe, tem atuação ruim e chora em campo

Andrew, ex-Botafogo, falha em dois gols na derrota por 4 a 0 do Gil Vicente para o Sporting. Ele pediu para jogar apesar da morte da mãe

13 abr 2024 - 14h30
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução do Instagram @a01ndrew - Legenda: Andrew, goleiro brasileiro do Gil Vicente, com a mãe em um churrasco
Reprodução do Instagram @a01ndrew - Legenda: Andrew, goleiro brasileiro do Gil Vicente, com a mãe em um churrasco
Foto: Jogada10

O goleiro brasileiro Andrew, do Gil Vicente, de Portugal, teve uma sexta-feira (12/4) dramática. Afinal, estava concentrado para o jogo com o Sporting quando recebeu a notícia da morte de sua mãe. Ainda assim, pediu para ir a campo. Mas falhou em dois gols na derrota por 4 a 0. Depois do apito final, Andrew ajoelhou-se no gramado e chorou. Não era com uma atuação ruim que queria homenagear a mãe. O goleiro foi amparado pelos colegas do Gil Vicente ainda no gramado do Estádio Cidade de Barcelos.

O treinador interino Carlos Cunha  valorizou a atitude de Andrew de entrar em campo. Em 2009, ele já tinha perdido o pai.

"Um momento difícil, tivemos conhecimento ontem já muito tarde. Falei com o Andrew e em nenhum momento ele manifestou outra coisa que não fosse ajudar a equipe. Uma perda irreparável, e por isso foi mais um contratempo que tivemos", disse.

Apesar de falhas em dois gols, o técnico isentou o goleiro de culpa pela derrota.

"Estou feliz pelo menos pelo Andrew não ter tido nenhuma responsabilidade no que aconteceu, esteve à altura do jogo e foi um extraordinário profissional. Que possamos contribuir para amenizar a sua dor", disse.

Natural de Duque de Caxias (RJ), Andrew tem 22 anos e foi revelado pelo Botafogo. Ele está no clube português desde 2021 e ainda teve uma rápida passagem pelo Maranhão em julho daquele ano. Após um mês, ele deixou o clube sem sequer entrar em campo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade