Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Dupla em baixa ou base; quem o Botafogo pode formar o ataque do Botafogo contra o Grêmio

O Alvinegro terá pelo menos sete desfalques

23 set 2025 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários
Corrrea durante a vitória do Botafogo sobre o Bragantino
Corrrea durante a vitória do Botafogo sobre o Bragantino
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo visita o Grêmio, na Arena, nesta quarta-feira (24), em partida atrasada válida pela 16ª rodada do Brasileirão. No entanto, o técnico Davide Ancelotti terá pelo menos sete desfalques certos e outras três dúvidas para o duelo. 

As ausências impactam principalmente o setor ofensivo da equipe. Santi Rodríguez, herói da vitória contra o Atlético-MG, e Álvaro Montoro levaram o terceiro cartão amarelo. Além disso, o argentino também foi liberado para defender a seleção argentina no Mundial sub-20. O atacante Chris Ramos também está fora, mas por ter sido expulso no final de semana. 

Entre as ausências, o Neto, que passou por cirurgia na coxa direita; Danilo e Nathan Fernandes, que também estão no departamento médico. O colombiano Jordan Barrera completa a lista das ausências, por estar servindo a seleção sub-20 no Mundial da categoria, assim como Montoro. 

Por outro lado, Artur e Arthur Cabral treinaram normalmente na última segunda-feira (22) e são dúvidas para a partida em Porto Alegre. Vale lembrar que a dupla ficou fora da vitória do último sábado. 

Com isso, Davide Ancelotti contará apenas com Savarino, Matheus Martins, Jeffinho, Gonzalo Mastriani e Joaquín Correa. De todos os nomes, apenas o uruguaio e o argentino podem jogar centralizados, mas têm poucos envolvimentos diretos em gols na temporada até agora. A outra opção de Davide Ancelotti pode ser recorrer à base. 

Destaques das categorias de base

No sub-20, principal categoria de base do clube, o Botafogo fez uma campanha irregular no Brasileirão sub-20 e acabou ficando de fora do G-8, ficando apenas na décima segunda posição e sendo eliminado da competição.  No entanto, a equipe comandada por Rodrigo Belão tem jogado no Carioca da categoria e ocupa momentaneamente a vice-liderança. 

O Alvinegro vem fazendo uma campanha de recuperação, depois de ter perdido dois dos primeiros três jogos e emendou vitórias importantes diante de Flamengo e Vasco, nos clássicos. Um dos nomes importantes nessa virada de chave tem sido o panamenho Kadir Barría, que marcou quatro gols em seus seis primeiros jogos pelo clube desde que estreou. 

Kadir comemorando seu gol na vitória do Botafogo sobre o Vasco
Kadir comemorando seu gol na vitória do Botafogo sobre o Vasco
Foto: Artur Barreto/Botafogo / Esporte News Mundo

Kadir chegou ao Botafogo no último mês de agosto, vindo do Atlético Nacional, do Panamá, assim que fez 18 anos. O jogador é um atacante móvel que pode jogar em mais de uma posição no setor ofensivo e é considerado uma das maiores joias do futebol panamenho. Inclusive, diferentemente de Montoro e Barrera, o Alvinegro vetou a ida do centroavante para o mundial da categoria. 

Outro destaque das categorias de base que pode ganhar espaço é o meia-atacante Kauan Toledo, de 19 anos. Ele está no Botafogo desde o ano passado, quando chegou ao clube junto ao Desportivo Brasil e tem se destacado. 

Kauan Toledo comemorando um gol pelo Botafogo
Kauan Toledo comemorando um gol pelo Botafogo
Foto: Artur Barreto/Botafogo / Esporte News Mundo

Nessa temporada, o camisa 7 da categoria marcou oito gols em 42 partidas em todas as competições que disputou e ainda deu duas assistências.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade