Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Decisivo, Jefferson acredita que união é diferencial para boa fase do Botafogo

25 jul 2013 - 16h27
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Goleiro se destacou com defesas de p&ecirc;naltis e ganhou elogios do elenco</p>
Goleiro se destacou com defesas de pênaltis e ganhou elogios do elenco
Foto: Cristiano Andujar / Agência Lance

Uma equipe unida e sempre pronta para ajudar os mais novos, segundo o goleiro do Botafogo e da Seleção Brasileira, Jefferson, é a tônica da “família alvinegra". Tal forma de trabalhar é que vem ajudando o time a colher boas vitórias, como a conquistada na noite da última quarta-feira, pela Copa do Brasil, quando perdeu no tempo normal por 1 a 0 para o Figueirense, mas venceu nos pênaltis por 5 a 4. Um dos xodós de Jefferson é o garoto Dória, que subiu para o time profissional em 2012, e recebeu só elogios do “paizão”, na tarde desta quinta-feira, no Engenhão.

“Posso dizer que eu o adotei. Desde que ele subiu para o profissional, que ele vem de carona comigo e a gente sempre vinha conversando. É um cara com a cabeça muito boa. É difícil você ver um garoto com a idade dele, com tudo que aí fora oferece, mas ele está sempre muito focado e concentrado. Ele já chegou em lugares que muitos jogadores experientes não chegaram, como Seleção, e mesmo assim mantém o foco, os pés no chão. A gente procura passar um pouco da nossa experiência, mas com certeza ele já tem a personalidade forte dele”, disse o “pai adotivo” da jovem promessa.

Jefferson não esquece um abraço e uma palavra especial que recebeu ao final da partida, do craque holandês Seedorf, após duas defesas decisivas para a classificação. “O Seedorf me abraçou no fim do jogo e me chamou de monstro. Foi muito bacana, mas eu falei que o monstro era ele”, contou o goleiro.

Para o atacante Alex, que entrou na segunda etapa da partida, o goleiro é um diferencial na equipe do Botafogo. “Pouco antes dos pênaltis fiquei provocando o Figueirense e falando para que eles olhassem bem para o gol, que lá estava o Jefferson. Ele é um goleiro sobrenatural, um cara que está acima. Ele merece muito tudo que vem acontecendo na vida dele”, afirmou o atacante que fez a sexta penalidade, no jogo da noite da última quarta-feira.

Após o companheiro Edílson perder uma das cobranças de penalidade, o veterano goleiro pediu que o jogador ficasse tranquilo que reverteria a situação. “Quando o Edílson perdeu o pênalti, fui abraçá-lo e falei para ele que ia pegar".

O foco agora é o Flamengo. O Botafogo encara o rival no próximo domingo, no Maracanã, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro que pode levar o time novamente ao lugar mais alto da tabela.

<p>Seedorf chamou goleiro de &quot;monstro&quot; ap&oacute;s classifica&ccedil;&atilde;o</p>
Seedorf chamou goleiro de "monstro" após classificação
Foto: Cristiano Andujar / Agência Lance

“Vamos estudar a equipe do Flamengo para fazermos um grande jogo domingo e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Não existe favoritismo, principalmente falando de duas grandes equipes, como o Botafogo e Flamengo. Sabemos que em clássico não há favorito. Sabemos que estamos vivendo um momento bom e importante, mas vamos aproveitar esse momento que estamos vivendo para não deixar escapar a liderança”, disse o atleta completando sobre voltar a jogar no Maracanã.

“Está tranquilo, mas claro que existe uma expectativa para saber como está o Maracanã, como está o palco. É só uma expectativa, quando entrarmos em campo isso acaba. Estamos mais focado no Flamengo do que no próprio Maracanã”, finalizou o goleiro.

Veja como times se reforçaram na janela de transferências do exterior:

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade