PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

De olho na Libertadores, Botafogo enfrenta o Vasco para garantir G4 do Carioca

Com um confronto na altitude na Libertadores em poucos dias, o Botafogo enfrenta o Vasco para encaminhar vaga nas semifinais do Carioca.

18 fev 2024 - 08h07
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiago Nunes tem dúvidas para escalar o Botafogo contra o Vasco
Tiago Nunes tem dúvidas para escalar o Botafogo contra o Vasco
Foto: Arthur Barreto/Botafogo / Esporte News Mundo

Neste domingo (18), às 16h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Vasco em clássico na reta final da primeira fase do Campeonato Carioca. Uma vitória pode encaminhar a vaga nas semifinais, mas em caso de derrota, o Glorioso volta a sair da zona de classificação, restando apenas duas rodadas para o fim da Taça Guanabara. Contudo, mesmo com a importância, a equipe pode poupar alguns titulares, tendo em vista a fase preliminar da Libertadores.

Três dias após o clássico, o Botafogo enfrenta o Aurora, da Bolívia, pelo jogo de ida na segunda fase da pré-Libertadores. A questão física pode pesar bastante, já que o adversário terá uma altitude de 2,6 mil metros à disposição. Além disso, o Alvinegro já perdeu alguns titulares por lesão durante o Estadual.

Na rodada passada, por exemplo, o clube perdeu Luiz Henrique, principal reforço para a temporada, durante a partida contra o Volta Redonda. John, Jeffinho e Marçal são outros jogadores importantes que não estarão disponíveis para a estreia na competição continental.

Após a vitória sobre o Voltaço, o próprio Tiago Nunes comentou sobre a possibilidade de poupar jogadores para o clássico. O Botafogo deve escalar um time baseado nas avaliações físicas de cada um, para evitar qualquer risco de lesão.

- Agora temos que lidar com essa questão do jogo a jogo, ter o planejamento também para o jogo que teremos na altitude, um jogo duríssimo independentemente do adversário. Vamos estudar isso agora com o departamento médico, preparação física, fisiologia, falar com os próprios jogadores, ver quem sustenta mais a sequência de jogos. Não podemos arriscar perder por lesão mais nenhum jogador. Temos que ter um grupo muito equilibrado que consiga entrar performance e ao mesmo tempo regularidade não só para o jogo contra o Vasco, mas também o da Libertadores.

Do outro lado, o Vasco venceu apenas uma vez nos últimos cinco jogos. Além de perder jogadores importantes por lesão, o clube não terá João Victor e Medel, zagueiros titulares que estão suspensos. Ainda assim, o Cruzmaltino é um time organizado e que chegou perto de vencer o Fluminense na rodada passada, em um clássico cheio de polêmicas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade