Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Davide Ancelotti amarga aproveitamento abaixo no Nilton Santos; entenda

O italiano tem um dos piores aproveitamentos entre técnicos da era SAF jogando em casa

3 nov 2025 - 21h53
Compartilhar
Exibir comentários
Davide Ancelotti durante o empate do Botafogo
Davide Ancelotti durante o empate do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo jogará mais jogos no Nilton Santos do que fora de casa durante a reta final do Brasileirão, com ao todo quatro dos sete jogos sendo disputados na casa do Alvinegro. No entanto, o técnico Davide Ancelotti terá que tirar uma verdadeira pedra no sapato ao ter que melhorar seu aproveitamento dentro de casa. 

O italiano tem o segundo pior aproveitamento entre todos os técnicos efetivos da era SAF. Por conta disso, ele está à frente apenas de Lúcio Flávio, que não venceu e teve um empate e três derrotas, entre outubro e novembro de 2023. Por conta disso, teve apenas 8,3% de aproveitamento. 

Curiosamente é Renato Paiva, antecessor de Ancelotti, que lidera o quesito com folga, tendo conquistado 92,5% de aproveitamento em casa. O português conseguiu a maioria de suas vitórias durante sua passagem quando jogou no Rio de Janeiro. Paiva não perdeu quando comandou a equipe no Nilton Santos; foram oito vitórias e apenas um empate. 

Na sequência, vem Artur Jorge com 74,1% de aproveitamento. O português transformou o Nilton Santos em uma verdadeira fortaleza em sua passagem e foi derrotado apenas duas vezes jogando em casa. 

Curiosamente, Luis Castro aparece apenas na quarta posição. O primeiro técnico a assumir o clube quando virou SAF teve tropeços em sua primeira temporada quando jogou em casa. No entanto, o primeiro turno histórico em 2023 se deu por conta das grandes atuações do Alvinegro em casa e, com isso, ele teve 59,8% de aproveitamento. 

Bruno Lage e Tiago Nunes tiveram aproveitamentos parecidos. O português teve 62,5% de aproveitamento, enquanto o hoje técnico da LDU teve apenas 54,1% e não ganhou de times da Série A durante sua passagem. 

Desde que o italiano assumiu, o Alvinegro até chegou a fazer algumas poucas boas atuações em casa, mas sofrendo com a pouca efetividade do ataque em jogos ou com erros defensivos. Por conta disso, tem perdido pontos importantes dentro de sua casa. 

Aproveitamento de todos os técnicos da SAF em casa: 

  1. Renato Paiva — 9 jogos no Nilton Santos — 92,5% de aproveitamento.
  2. Artur Jorge — 26 jogos no Nilton Santos — 74,3% de aproveitamento.
  3. Bruno Lage — 8 jogos no Nilton Santos — 62,5% de aproveitamento.
  4. Luís Castro — 39 jogos no Nilton Santos — 59,8% de aproveitamento.
  5. Tiago Nunes - 8 jogos em casa - 54,1% de aproveitamento.
  6. Davide Ancelotti - 13 jogos no Nilton Santos - 51,2% de aproveitamento.
  7. Lúcio Flávio - 4 jogos no Nilton Santos - 8,3% de aproveitamento.
Davide Ancelotti durante partida do Botafogo
Davide Ancelotti durante partida do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Após empatar sem gols com o Mirassol no último sábado, o Botafogo vai receber o Vasco, no clássico, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade