PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Com golaço no fim, Botafogo supera Criciúma em SC e é vice-líder

8 set 2013 - 20h27
(atualizado às 21h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo saiu atrás do placar na noite deste domingo, mas conseguiu reagir e virar o jogo contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, e paralisou a reação do adversário no Campeonato Brasileiro – a equipe catarinense vinha de três vitórias consecutivas no torneio. Com um belo gol no fim do segundo tempo da partida válida pela última rodada do primeiro turno, o time carioca venceu os mandantes por 2 a 1 para assumir a vice-liderança da competição nacional.

<p>Elias fez gol no fim para Botafogo sair com grande vit&oacute;ria no sul do Pa&iacute;s</p>
Elias fez gol no fim para Botafogo sair com grande vitória no sul do País
Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press

A vitória conseguida nos minutos finais deixa a equipe alvinegra com 36 pontos, em segundo lugar, atrás apenas do líder Cruzeiro. Já o Criciúma fica com 23, em 12º lugar. Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Botafogo recebe o Corinthians às 21h50 (de Brasília) de quarta-feira, enquanto o Criciúma visita o Bahia no mesmo dia, mas mais cedo, às 21h.

Apesar de enfrentar um dos líderes do Campeonato Brasileiro, o Criciúma não se intimidou em casa e conseguiu abrir o placar logo aos 3min. Lins recebeu bom passe na frente e finalizou forte para deixar os catarinenses na frente.  O jogo continuou movimentado depois do gol, mas só voltoi a ter chances depois dos 20min. Aos 24min, Galatto fez duas grandes defesas em finalizações do Botafogo. Melhor em campo, o Criciúma também teve chances de ampliar, mas não conseguiu antes do intervalo.

Assim como o Criciúma fez o primeiro rapidamente na etapa inicial, o Botafogo não demorou para marcar no segundo tempo. Aos 8min, depois de boas chances dos dois times, Rafael Marques cruzou e o jovem meia Octávio completou levemente para o gol. O tento deu confiança aos cariocas, que partiram em busca da virada e viram Galatto começar a se destacar. O Criciúma também tentava em contra-ataques, mas, ao contrário do primeiro tempo, era dominado pelo visitantes.

O Botafogo continuou melhor nos minutos seguintes e quase não sofria com ataques dos mandantes. A situação começou a se inverter com a proximidade do fim do jogo, quando os catarinenses se jogaram ao ataque e passaram a assustar o gol defendido pelos cariocas. Na fim, Elias acertou um lindo voleio já nos acréscimos para dar a ótima vitória para o time alvinegro no difícil confronto. 

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 8 de setembro de 2013 (Domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Renda: R$ 201.790,00

Público: 12.295

Cartões amarelos: Serginho e Amaral (Criciúma); Marcelo Mattos (Botafogo)

GOLS: CRICIÚMA: Lins, aos 3min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Octávio, aos 8min do segundo tempo; Elias, aos 46min do segundo tempo.

CRICIÚMA: Galatto, Sueliton, Ewerton Páscoa, Leonardo e Gilson; Serginho (Amaral), Elton e Morais (André Gava); Lins, Bruno Lopes (Weldon) e Marcel

Técnico: Sílvio Criciúma

BOTAFOGO: Milton Raphael, Edílson, Bolívar, Dória e Julio César (Alex); Marcelo Mattos, Renato e Octávio (Gegê); Hyuri (Lima), Elias e Rafael Marques

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade