Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Clubes franceses querem regra 'anti-Textor' em transferências; entenda

Times da Ligue 1 querem proibir empréstimo gratuito de atleta de um clube a outro gerido pelo mesmo dono, tal qual ocorreu com Almada

12 mar 2025 - 18h57
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lyubomir Domozetski/OL - Legenda: Almada e Textor / Jogada10

Clubes franceses estão pressionando a organização da Ligue 1 e a Federação Francesa de Futebol a criarem uma regra apelidada pela imprensa local de "anti-Textor". O nome é uma clara referência ao dono do Lyon e também do Botafogo e foi motivada após uma polêmica na transferência de Almada do Glorioso para o clube francês.

Entenda-se: os clubes Nice, Toulouse, Reims, PSG e Brest querem proibir empréstimos gratuitos de atletas envolvendo dois times do mesmo nome. Este é o caso da contratação do meia Thiago Almada, que deixou o Botafogo e partiu para o Lyon em janeiro deste ano.

Vale lembrar que o Lyon está impedido de contratar novos jogadores, cumprindo uma punição local por conta de irregularidades financeiras. Dessa forma, Textor teria utilizado o Botafogo para conseguir a compra do atleta, então do Atlanta United. Posteriormente, portanto, foi repassado ao Lyon.

O empresário americano, entretanto, argumenta que a medida é um ataque pessoal a ele. Textor também cutucou o PSG, que recebe dinheiro de um empresário do Qatar.

"Nós vemos isso como um ataque a mim e ao OL, porque somos os críticos mais declarados dos subsídios ilegais do Catar…. despejando dinheiro ilimitado no PSG, em distorção da concorrência, em violação da lei europeia", comentou Textor, em entrevista ao "GE".

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade