PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Bruno Lage e os desafios de assumir o líder do Brasileiro

15 jul 2023 - 00h41
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder o técnico Luís Castro e mostrar uma surpreendente estabilidade sob o comando do interino Cláudio Caçapa, o Botafogo terá pela frente um novo desafio. A chegada de Bruno Lage traz certa dúvida em relação à sequência do trabalho. Disparado na liderança do Campeonato Brasileiro, é claro que o bom senso manda que pouco ou nada se mude em relação ao que foi desenvolvido até aqui.

No entanto, cada treinador tem uma forma de direcionar as atividades cotidianas e, principalmente, de administrar o grupo. E aí talvez esteja um dos principais desafios de Lage. Apesar do prestígio e da passagem de uma temporada pela Premier League, não é um profissional com uma experiência muito vasta. Afinal, aos 47 anos, ostenta como principal conquista um título português com o Benfica.

Lage declarou que recebeu ótimas informações de Castro sobre o elenco, que mescla juventude com profissionais muito cascudos, como Víctor Cuesta, Marçal, Eduardo e Tiquinho Soares. Assim, essas lideranças serão fundamentais para a boa sequência do trabalho.

Bruno Lage assume a vaga de Luís Castro no comando do Botafogo –
Bruno Lage assume a vaga de Luís Castro no comando do Botafogo –
Foto: Arthur Barreto / BFR / Jogada10

A exemplo do que acontece com qualquer atleta, Lage vai precisar se adaptar ao nosso país e ao futebol brasileiro. Terá que conhecer o elenco alvinegro rapidamente para explorar as potencialidades de cada um. E isso não será nada fácil. A enorme vantagem na tabela de classificação pode trazer um certo conforto para os passos iniciais. Não será necessário trocar o pneu com o carro andando.

Bruno Lage e o desafio de manter o Botafogo sobrando na turma

Porém, se as vitórias não se repetirem nos primeiros jogos com Lage, a desconfiança e a pressão passarão a ser grandes. Ninguém duvida de que é melhor assumir um time na liderança do que afundado na zona de rebaixamento. Mas, no futebol brasileiro, em ambos os casos, a exigência aos treinadores é uma só: vencer. E esse Botafogo, com Castro e Caçapa, vinha sobrando na turma…

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade