PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo volta à realidade: no Z-4, na luta contra a queda

Torcida perde paciência com time, que já soma cinco jogos sem vitória

14 jun 2022 - 13h12
Ver comentários
Publicidade
Erison, jogador do Botafogo, lamenta chance perdida durante partida contra o Avaí
Erison, jogador do Botafogo, lamenta chance perdida durante partida contra o Avaí
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF / Gazeta Press

Como se costuma dizer durante competições de futebol, ainda há muita bola para rolar. Isso pode servir como alento para torcedores do Botafogo, hoje diante da ameaça de novo rebaixamento. Se a esperança de voltar aos velhos tempos não desapareceu de todo no clube, uma coisa é certa: ela foi bem maior semanas atrás.

A derrota para o Avaí por 1 a 0, na noite dessa segunda (13), no Engenhão, não só deixou a equipe no Z-4, ou seja, em 17º no Brasileiro, na posição dos rebaixados à Segunda Divisão, como alertou os mais otimistas alvinegros sobre o que podem esperar na temporada. Foi um choque de realidade.

Na abertura da 7ª rodada do Brasileiro, em 21 de maio, os botafoguenses chegaram a vislumbrar a possibilidade de ver seu time liderando o campeonato nem que fosse por algumas horas. Bastava ter vencido o América-MG fora de casa – a partida terminou empatada por 1 a 1.

Depois, vieram mais quatro jogos e nenhum ponto (derrotas para Coritiba, Goiás, Palmeiras e Avaí). E o Botafogo foi caindo na tabela aos poucos, como um trôpego, escada a baixo. A cada rodada, perdia posições até fazer parte do bloco que determina a queda de quatro clubes.

Os gestores do clube e o próprio técnico Luís Castro nunca esconderam que o principal objetivo do Botafogo em 2022 é se manter na Série A para arrumar a casa gradativamente. Falta combinar isso com a torcida que vaiou e hostilizou os jogadores e o treinador ao fim do jogo com o Avaí.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade