PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo vai encerrar rodada em 16º, à beira do abismo

Futebol do clube passa por pior crise dos últimos anos

13 jun 2022 - 10h10
Ver comentários
Equipe do Flamengo
Equipe do Flamengo
Foto: Arthur Miranda/Pera Photo Press/Gazeta Press

O Flamengo, em 15º no Brasileiro, amanhecerá nessa terça (14) na 16ª posição, na fronteira da zona de rebaixamento. Isso porque Botafogo x Avaí encerra nesta segunda a 10ª rodada da competição e um deles vai ultrapassar o Rubro-Negro.

Com 12 pontos, ao lado de Botafogo (16º) e Cuiabá (17º) e com um a mais que o Avaí (18º), não há equação matemática que impeça o Flamengo de cair na tabela após a partida que será realizada no Engenhão. Se vencer ou empatar, o Botafogo deixa o seu maior rival para trás. Caso o Avaí saia de campo com os três pontos, Fla e Botafogo perderão ambos uma posição.

Essa realidade expõe ainda mais a crise no futebol do Flamengo. Seus dirigentes são alvo cada vez mais frequentes da revolta da torcida, que os veem como responsáveis diretos pela escolha que se mostrou equivocada dos últimos quatro treinadores da equipe, antes da chegada de Dorival Júnior: Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa.

Há um desgaste claro nessa relação torcida-diretoria e isso se acirra com a péssima campanha do Flamengo no Brasileiro e a constatação, por boa parte dos rubro-negros, de que o elenco não teve a renovação necessária para manter o padrão de 2019-2020.

A primeira oportunidade de reagir, agora, vai ser na quarta (15), quando o time enfrentará dois adversários no Maracanã: o Cuiabá e a ira de seus torcedores, que prometem novas manifestações contra os dirigentes e alguns jogadores.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade