Botafogo recusa proposta milionária da Premier League por titular
A informação foi confirmada pelo dono da SAF do Alvinegro, John Textor, nas redes sociais. A oferta foi apresentada na segunda-feira.
O Botafogo recusou uma oferta do Fulham de 30 milhões de euros (R$191 milhões) pelo volante Danilo. A proposta foi apresentada na segunda-feira, último dia da janela de transferências na Inglaterra. A informação é do GE.
As tratativas duraram pouco tempo, e a diretoria alvinegra fechou a porta com a justificativa de não haver tempo para reposição. Vale lembrar que, ainda nesta janela, o volante Gregore, titular, foi vendido ao Al-Rayyan, do Catar. Além dele, Danilo Barbosa foi para o Al-Ula, da Arábia Saudita.
Caso decidisse vender Danilo, não haveria tempo hábil para buscar um novo nome para a posição, com possibilidade de chegar e jogar de imediato. O Alvinegro, inclusive, abriu negociações para contratar Luan, do São Paulo, por empréstimo. O movimento ocorreu justamente para aumentar a quantidade de opções no meio-campo.
Em post nas redes sociais, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, confirmou a proposta, mas disse ter recusado por outro motivo.
"É verdade que recebemos uma oferta de um clube da Premier League que foi financeiramente significativa.
Falso, não rejeitamos a oferta por falta de uma substituição. Rejeitamos a oferta porque amamos absolutamente o jogador."
— John Textor, sobre Danilo pic.twitter.com/1v45Acg66m
— Informa Fogo (@informafogo) September 2, 2025
Danilo foi contratado pelo Botafogo há cerca de 45 dias. Ele foi adquirido junto ao Nottingham Forest por 22 milhões de euros (quase R$140 milhões) na maior contratação da história do clube. O volante disputou nove jogos até agora com a camisa alvinegra, marcou um gol e deu uma assistência.