PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo pode ter até 'um time' de desfalques contra o Fluminense

Luís Castro tem problemas na montagem da equipe para o clássico e terá que 'rachar a cuca' para escolher time; entre lesionados e suspensos, desfalques podem chegar a 16

25 jun 2022 - 05h25
(atualizado às 10h31)
Ver comentários
Publicidade

Luís Castro terá que 'rachar a cuca' para escalar o Botafogo visando a partida contra o Fluminense, neste domingo, pela 14ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos. Entre lesionados e suspensos, o português pode ter até 16 desfalques.

Jogadores do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Jogadores do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Essa é a quantidade de um time titular completo e cinco reservas - número de representantes que uma equipe podia levar no futebol até o começo dos anos 2000.

O principal problema vem no meio-campo. Patrick de Paula e Kayque, que vinham sendo a dupla titular de volantes nos últimos jogos, estão suspensos. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo contra o Internacional.

A preocupação é ainda maior porque Del Piage e Luís Oyama, duas das reposições imediatas, não estão totalmente em condições físicas para jogar. Liberados de recentes lesões, a dupla até foi ao gramado nesta sexta-feira, mas não fizeram trabalhos específicos com bola. Ambos são dúvidas. Tchê Tchê e Breno, que ainda não atuou com Luís Castro, são as opções 'prontas'.

O setor ofensivo também é alvo de dor de cabeça. Erison foi poupado de atividades mais pesadas do último treino por conta de lesões no tornozelo, mas, apesar de não preocupar, pode ser poupado visando o jogo da Copa do Brasil na quinta-feira - mesmo caso de Joel Carli.

Lucas Piazon, que vinha sendo titular, também está suspenso. Chay, que aparecia como substituto natural, é dúvida por problema físico, enquanto Lucas Fernandes está descartado por lesão muscular. Victor Sá também está fora.

Luís Castro tem um quebra-cabeça de mil peças para montar e menos da metade do que precisa para completar tudo. Da defesa ao ataque, o português terá que se desdobrar atrás de soluções para o Botafogo.

PROBLEMAS DO BOTAFOGO

Lesionados: Rafael (lateral-direito), Carlinhos (lateral-esquerdo), Victor Sá (atacante), Gustavo Sauer (atacante), Diego Gonçalves (atacante) e Barreto (volante) e Lucas Fernandes (meia);

Suspensos: Philipe Sampaio (zagueiro), Patrick de Paula (volante), Kayque (volante) e Lucas Piazon (meia);

Dúvidas: Joel Carli (zagueiro), Luís Oyama (volante), Del Piage (volante), Chay (meia) e Erison (atacante).

Lance!
Publicidade
Publicidade