Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo obtém efeito suspensivo, e Textor pode acompanhar partida contra o Santos no Nilton Santos

Dono da SAF alvinegra suspenso pelo STJD e ainda tinha sete dias de punição para cumprir

2 dez 2023 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Departamento Jurídico do Botafogo conseguiu um efeito suspensivo e, com isso, John Textor está livre da punição no fim do Campeonato Brasileiro. O dono da SAF alvinegra foi condenado nesta sexta-feira (1º), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a 35 dias de suspensão e ainda tinha sete a serem cumpridos. A informação foi publicada primeiramente pelo "ge".

Com o efeito suspensivo, Textor pode ir ao Nilton Santos neste domingo (3), no jogo entre Botafogo e Cruzeiro, às 18h30. Além do empresário estadunidense, jogadores e dirigentes foram julgados pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD por conta os episódios após o apito final da partida contra o Palmeiras.

RELEMBRE O JULGAMENTO:

Durante o julgamento desta sexta-feira (1º), o procurador do STJD, João Marcos Guimarães, compreendeu que John Textor não quis tratar de "corrupção financeira". No entanto, destacou que o dono da SAF do Botafogo colocou uma mancha no Campeonato Brasileiro e isso se caracterizava ofensa à honra, no qual ele foi denunciado.

A defesa de Textor ainda rebateu e disse que houve falta de tradução juramentada na denúncia como uma fragilidade do trabalho da Procuradoria. Além disso, afirmou que o termo "corrupção" é amplo e, com isso, não há defesa à honra.

Os auditores do STJD exaltaram a coragem de John Textor por ser pioneiro em investir em um grande clube do futebol brasileiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade