PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo fecha contrato e vai utilizar Maracanã por pelo menos 2 anos

6 ago 2013 - 15h31
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Botafogo poderá encerrar contrato a qualquer momento, sem multa</p>
Botafogo poderá encerrar contrato a qualquer momento, sem multa
Foto: Getty Images

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, anunciou os detalhes do contrato com o Consórcio Maracanã S.A. e afirmou que a casa do clube Alvinegro até o fim de 2013 será o Maracanã. A parceria do Botafogo com o consórcio será de 35 anos e seguirá os mesmos moldes do acordo fechado com o Fluminense, com direito integral sobre os 43 mil lugares atrás dos gols, um vestiário próprio e personalizado, além de uma loja com objetos do clube. O contrato já está valendo a partir do jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo dia 15 de agosto.

“Essa parceria será nos jogos em que o Botafogo tem o mando de campo. O acordo é por 35 anos e tem grande flexibilidade, onde podemos rescindir sem qualquer punição ou multa. Teremos direito a um vestiário customizado, 43 mil lugares atrás dos gols e uma loja móvel para venda de artigos. Posso falar que estamos satisfeitos com o contrato firmado, ele é bom para os dois lados, por isso demoramos um pouco para finalizar o acordo”, disse Assumpção.

O diretor-executivo do Botafogo Sérgio Landau, afirmou que até o fim do ano serão 10 jogos no estádio, e de 2014 em diante, pelo menos 15 partidas, já que o clube deve voltar a receber seu estádio, o Engenhão, após a reforma estrutural da cobertura, que deve durar 18 meses.

Landau ainda afirmou que se o jogo contra o Vitória, na última quinta-feira, tivesse sido realizado já com o contrato assinado e não nos moldes do contrato do Flamengo, com divisão igual de custos e receitas, o lucro do time de General Severiano teria sido 120% maior.

“Esse ano faremos 10 partidas no Maracanã, e em 2014 devemos mandar em torno de 15 jogos. Se o jogo contra o Vitória tivesse sido nesse modelo que assinamos, nosso ganho teria sido 120% maior, portanto mais vantajoso para o Botafogo”, afirmou o executivo.

Segundo Assumpção o contrato foi decidido de forma comercial, sem envolvimento dele com o presidente do Consórcio Maracanã, João Borba. “Ganhamos financeira e tecnicamente. Nossa casa agora se chama Maracanã. O contrato foi decidido de forma comercial, é um contrato vantajoso para ambas as partes. Mas temos cláusulas de confidencialidade”, esclareceu o mandatário botafoguense.

Já o Consórcio diz estar aberto às negociações com os quatro clubes cariocas. “O Maracanã é de todos. A ideia do Consórcio é que todos os clubes, pessoas e famílias venham para o estádio. Esse contrato foi feito com o Fluminense, Botafogo e pode ser feito com os outros clubes”, afirmou João Borba, que ainda falou que o jurídico do grupo está avaliando sobre a não demolição do Parque Aquático Júlio Delamare, o Estádio de Atletismo Célio de Barros e a Escola Municipal Friedenreich.

“Temos 20 dias, ou seja, até dia 25 de agosto para colocarmos todas as novas situações dentro do nosso plano de negócios e quais características esse contrato passa a ter. Como tem muitas situações, ela não será verdeira se falarmos alguma coisa nesse momento, será 'achômetro'. Toda a nossa equipe está trabalhando 'full-time' para apresentar ao governo toda a situação e avaliar se vamos em frente ou não vamos em frente”, disse Borba.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade