PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo faz parte do grupo de times que querem a paralisação do Brasileirão

O Botafogo e outros oito clubes pediram que a CBF paralisa-se o Brasileirão durante a Copa América.

29 fev 2024 - 22h52
(atualizado às 22h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasileirão é eleito o 4º campeonato mais forte do mundo em 2023
Brasileirão é eleito o 4º campeonato mais forte do mundo em 2023
Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Esporte News Mundo

O Botafogo faz parte do grupo de times que pediu à CBF a paralisação do Brasileirão 2024 durante a disputa da Copa América, o órgão recusou o pedido dos times. Além do Glorioso, Athletico-PR, Atlético-MG, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco queiram a pausa. O site "GE" havia informado que foram esses clubes que fizeram o pedido para a entidade.  

As mudanças propostas pelos times no calendário teriam como objetivo inverter as quatro rodadas previstas durante a Copa América pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, fazendo com que nenhuma equipe fosse prejudicada durante os jogos disputados nas datas. 

A Copa América, é uma competição que faz parte do calendário da Fifa, fazendo com que os clubes sejam obrigados a liberarem seus jogadores para a competição. Na última data Fifa, 29 jogadores que atuavam no Brasileirão foram convocados por seleções sul-americanas. 

A Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, está prevista para acontecer entre os dias 20 de junho até o dia 15 de julho. O Campeonato Brasileiro começa no dia 13 de abril. Neste ano, um número entre 25 e 30 jogadores podem desfalcar suas equipes neste perí

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade