PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo enfrenta o Cruzeiro fora de casa na estreia do Brasileirão

Em busca de reabilitação na temporada, as equipes se enfrentam no Mineirão.

14 abr 2024 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiquinho Soares é o principal jogador de referência do Botafogo
Tiquinho Soares é o principal jogador de referência do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Após a derrota contra a LDU, em Quito, pela Copa Libertadores da América, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 17h, no Mineirão, para enfrentar o Cruzeiro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Sonhando em deixar 2023 no passado e definitivamente virar a página, o Glorioso tem o desafio de vencer o Cabuloso, fora de casa e largar bem na principal competição do país. Pensando em amenizar o desgaste físico, o Botafogo otpou por viajar diretamente da capital do Equador para Belo Horizonte, e somente após a partida, o time retorna ao Rio de Janeiro. 

Os dois times não passam por um bom momento na temporada e uma vitória na estreia do Brasileirão pode ajudar a diminuir a pressão. O Cruzeiro perdeu a final do Mineiro para o Atlético-MG e não faz uma boa Sul-Americana. Já o alvinegro ficou de fora das semifinais do Carioca e vem de duas derrotas consecutivas na Libertadores.

Na última vez em que as equipes se enfrentaram, no Brasileirão do ano passado, empate sem gols no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Botafogo já não estava na briga pelo título e o Cruzeiro, já livre do rebaixamento, lutava por uma vaga na Sul-Americana. 

Ainda em busca do time ideal, o técnico Artur Jorge deve promover mudanças e mandar a campo um time diferente do meio de semana. No entanto, 

A tendência é que ele mantenha a mesma estrutura tática, que foi trabalhada praticamente desde o primeiro dia de trabalho do português. 

Provável escalação

Cruzeiro: 

Rafael Cabral; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Mateus Vital e Juan Dinenno. Técnico: Fernando Seabra.

Botafogo: 

Gatito Fernández; Ponte, Lucas Halter, Barboza (Bastos), Hugo; Luiz Henrique, Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Jeffinho (Romero); Júnior Santos, Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade