Botafogo é acionado no STJD por postagem de torcida organizada
O Botafogo foi acionado no STJD pela ABI (Associação Brasileira de Imprensa), nesta quarta-feira. A razão foi uma postagem de uma torcida organizada alvinegra antes do clássico contra o Flamengo, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Amanhã é dia de guerra.
Aquele ditado né, rivais sim, inimigos também, inclusive …
Amanhã rola a bola pelo brasileirão e no clássico regional a vitória é muito mais importante que um simples jogo.
E aí fogão, tá animado ?
Já sabem, O BICHO É CERTO!!🔥🔥 pic.twitter.com/6DXPD3Tv6E
— Loucos Pelo Botafogo (@LoucosBotafogo) September 1, 2023
Antes da partida, a torcida "Loucos pelo Botafogo" publicou texto com o dizer "Antes morto que vermelho". A frase, porém, é muito conhecida por ter sido usada pelo governo nazista durante a Segunda Guerra Mundial. A publicação não agradou os próprios torcedores do Botafogo, que comentaram para que a postagem fosse apagada.
A ABI fez uma notícia de infração disciplinar no STJD. No entanto, a própria entidade não colocou qual a participação do Botafogo no caso. A torcida "Loucos pelo Botafogo" se manifestou sobre o assunto e negou qualquer teor nazista no texto.
O Glorioso volta a campo no dia 16 de setembro, às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV. A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
Motivo de orgulho! 🖤🧤
Nosso paredão Lucas Perri falou sobre representar as cores do Botafogo na Seleção Brasileira! Confira! 🔥⚽️ #VamosBOTAFOGO
🎥 CBF TV pic.twitter.com/BlqKY1ob1x
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 6, 2023