Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo anuncia a contratação do goleiro Léo Linck

Cria do Athletico, jogador chega para disputar posição com John, em negociação por 1,8 milhões de dólares (cerca de R$ 10,8 milhões)

29 jan 2025 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: divulgação Botafogo - Legenda: Botafogo anuncia o goleiro Léo Linck / Jogada10

Nesta quarta-feira (29), o Botafogo anunciou a contratação do goleiro Léo Linck, ex-Athletico. Aos 23 anos, ele chega para disputar a posição com o titular John. Léo também vai cobrir a saída do ídolo Gatito, que deixou o clube ao final da temporada passada e se transferiu para o Cerro Porteño, do Paraguai.

Aliás, Léo já está no Rio de Janeiro há pelo menos duas semanas. Ao chegar à cidade maravilhosa, elogiou os goleiros campeões da Libertadores pelo Botafogo em 2024. E também fez elogios a Jefferson, ídolo histórico do Glorioso e quem costuma mencionar como referência na posição.

Contudo, Léo iniciou sua carreira profissional no Athletico na temporada de 2022. Ele ganhou mais espaço após a venda de Bento para o futebol da Arábia Saudita. No entanto, perdeu a titularidade para Mycael, outra cria da base do Furacão.

Confira quanto o Botafogo pagou pelo goleiro

Todavia, a negociação com o Botafogo foi de 1,8 milhões de dólares (cerca de R$ 10,8 milhões). O Athletico manteve 20% dos direitos do goleiro em uma possível venda. Léo é o segundo reforço oficial do Botafogo. O clube também confirmou a chegada do atacante Artur, ex-Zenit, da Rússia, que já foi apresentado.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade