Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo adota discurso cauteloso para não "vacilar" na final do Carioca

24 abr 2015 - 14h11
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao longo de toda a semana, o técnico do Botafogo, René Simões, exigiu muito dos seus jogadores - principalmente quanto ao posicionamento do setor defensivo. Afinal de contas, neste domingo tem decisão contra o Vasco, a partir das 16 horas (de Brasília), no Maracanã. A preocupação do treinador em relação ao primeiro jogo da final do Campeonato Carioca foi bem transmitida, levando os jogadores a adotarem um discurso parecido.

"Vamos ter pela frente um adversário muito perigoso, com jogadores capazes de desequilibrar o confronto. O Vasco pode se aproveitar de qualquer erro nosso para construir o resultado, e não podemos vacilar. Muitos gols que levamos no Campeonato Carioca, e até mesmo na Copa do Brasil, foram cedidos ao adversário. Estamos conseguindo contornar, mas não podemos vacilar em um jogo tão decisivo", alertou o volante Marcelo Mattos.

O zagueiro Renan Fonseca pensa de maneira parecida. "O Botafogo sabe que em uma final não podemos cometer erros, pois eles costumam ser fatais. Não se pode errar em um clássico, ainda mais quando estamos falando de uma decisão de Campeonato Carioca, com muita pressão e rivalidade. Respeitamos o Vasco e por isso temos que manter a concentração em alta", avaliou o defensor.

Na visão do goleiro Renan, é muito importante o Botafogo recordar o que aconteceu no duelo entre as duas equipes na fase de classificação. O Vasco abriu o placar no fim do primeiro tempo graças a um descuido do setor defensivo do Glorioso, que permitiu que o atacante Gilberto fosse lançado com liberdade no meio da zaga. Naquela ocasião o artilheiro só teve o trabalho de deslocar René. Porém, na segunda etapa o zagueiro Roger Carvalho, atualmente no departamento médico, definiu a igualdade e o clássico terminou 1 a 1.

"Estamos analisando o que aconteceu naquela partida para não repetirmos os erros. Além disso, nosso grau de concentração tem que ser ainda maior, pois o Botafogo evoluiu de lá para cá, mas o Vasco também cresceu muito de produção", avisou o arqueiro, que mais uma vez será titular.

Em termos de escalação para este jogo, o Botafogo tem problemas. René não poderá contar com o meia Elvis, que foi vetado com músculo posterior da coxa direita. Gegê será o substituto. O atacante Bill, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, é dúvida. Henrique está de sobreaviso.

Com essa dúvida, o esboço de time para a final terá: Renan, Gilberto, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Gegê; Rodrigo Pimpão e Bill (Henrique). Vale lembrar que o atacante Jobson não estará disponível para o duelo, uma vez que teve a suspensão de quatro anos anunciada pela Fifa nesta sexta-feira. Neste sábado, os jogadores participam de um recreativo, iniciando o período de concentração para o clássico em seguida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade