Benfica confirma que Gabriel Pires permanece no Botafogo até dezembro
Gabriel Pires, que tem contrato com o Botafogo até o fim deste mês, vai permanecer no clube até dezembro. Embora a imprensa portuguesa tenha divulgado que o volante, vinculado ao Benfica, teve sondagens de clubes árabes, os dirigentes alvinegros ativaram a cláusula automática de ampliação do empréstimo e permanecerão com o jogador de 28 anos.
A cláusula de ampliação do empréstimo, entretanto, prevê que o Botafogo é o responsável pelo pagamento do salário do jogador. Antes de chegar à General Severiano, o volante passou pelo Al-Gharafa, do Catar.
Gabriel Pires está machucado e não disputou os dois últimos jogos pelo Botafogo. Ele, inclusive, não viajou com a delegação para a jornada dupla, de Curitiba e Quito, onde time enfrentará a LDU nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana. Mas vem sendo importante no rodízio do time em meio à disputa das três competições simultâneas. Foi, inclusive, um dos grandes destaques na vitória sobre o Fluminense, há 17 dias.
O Botafogo, além de líder do Campeonato Brasileiro, também é o primeiro do Grupo A da Sul-Americana. No entanto, mesmo na ponta no grupo da competição internacional, os alvinegros estão empatados com a LDU com oito pontos e no saldo de gols, com cinco.
Botafogo volta à altitude após 9 anos
O time do Botafogo volta a jogar uma partida na altitude acima de 2 mil metros depois de nove anos, quando enfrentou o Deportivo Quito, em 2014, pela pré-Libertadores. Na ocasião os alvinegros foram derrotados por 1 a 0. Na volta o time derrotou os equatorianos por 4 a 0.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.